No último dia 22, o Portal Cambé editou uma matéria relatando reclamações de moradores da Rua Francisco Lopes Hernandes, próximo ao número 1.300, no Jardim Ana Rosa sobre os lixos descartados em um terreno baldio.

De acordo com vizinhos, devido aos entulhos, diversos animais peçonhentos estavam invadindo as casas, o que causava muita preocupação.

Um dos moradores que preferiu não se identificar, na ocasião, havia informado ao Portal Cambé que já havia cobrado a prefeitura diversas vezes e o problema não teria sido resolvido.
No dia seguinte da postagem da matéria, funcionários da Prefeitura de Cambé ou de empresa terceirizada foram enviados até o local para realizarem a remoção do lixo e também o corte da grama. 
Antes
Depois
Os moradores entraram em contato com o Portal Cambé novamente informando que o problema teria sido resolvido e agradeceu o trabalho executado pela prefeitura.
De acordo com o Código de Posturas do Município, os proprietários têm a obrigação de manter seus terrenos limpos, roçados e sem resíduos, sob pena de multa.
De acordo com a prefeitura, os terrenos baldios têm causado inúmeros problemas para a comunidade. A Secretaria recebe todos os dias reclamações que o mato e o lixo dessas propriedades afetam o dia-a-dia dos bairros, proliferando insetos, animais peçonhentos e diminuindo a segurança da população.

A partir do momento que o Setor de Posturas recebe a denúncia pertinente a reclamação de terrenos baldios, a prefeitura envia para o agente fiscal para localizar o responsável pela manutenção do terreno. Ele recebe uma notificação e caso não haja cumprimento ele é autuado. É de responsabilidade do proprietário a manutenção para que os moradores não sofram com esse problema.

Se você tem um problema no seu bairro entre em contato com o Portal Cambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.