As secretarias de Saúde e Assistência Social deram início à programação do “Setembro Amarelo” no município, com o objetivo de conscientizar a população e os profissionais da rede sobre a prevenção do suicídio. Durante todo o mês serão realizadas capacitações e palestras sobre o assunto.
Na última quarta-feira (5), a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação com o tema “Juntos contra o suicídio e a favor da vida” para profissionais de saúde, esporte, assistência social e educação com o objetivo de sensibilizar e orientar sobre os fatores de risco e proteção, a importância da notificação e o encaminhamento para os serviços de ajuda. A Secretaria também informou que neste mês estagiários de psicologia vão estar nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dando orientações aos usuários sobre o tema.
Os Centros de Apoio Psico Social Infantil e Adulto organizaram um calendário de palestras e orientações com o tema “ Saber, Agir e Prevenir” para os professores e funcionários da rede estadual de ensino. Serão realizadas também orientações aos alunos da Faculdade Catuaí com o tema “Valorização da vida” para informar sobre a prevenção do suicídio, desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais para estudantes, rede de proteção (serviços de ajuda).

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.