As secretarias de Saúde e Assistência Social deram início à programação do “Setembro Amarelo” no município, com o objetivo de conscientizar a população e os profissionais da rede sobre a prevenção do suicídio. Durante todo o mês serão realizadas capacitações e palestras sobre o assunto.
Na última quarta-feira (5), a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação com o tema “Juntos contra o suicídio e a favor da vida” para profissionais de saúde, esporte, assistência social e educação com o objetivo de sensibilizar e orientar sobre os fatores de risco e proteção, a importância da notificação e o encaminhamento para os serviços de ajuda. A Secretaria também informou que neste mês estagiários de psicologia vão estar nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dando orientações aos usuários sobre o tema.
Os Centros de Apoio Psico Social Infantil e Adulto organizaram um calendário de palestras e orientações com o tema “ Saber, Agir e Prevenir” para os professores e funcionários da rede estadual de ensino. Serão realizadas também orientações aos alunos da Faculdade Catuaí com o tema “Valorização da vida” para informar sobre a prevenção do suicídio, desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais para estudantes, rede de proteção (serviços de ajuda).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.