A Prefeitura de Cambé dilvuga uma nota de esclarecimento à população sobre o Decreto Estadual nº 4942/2020 (confira aqui)  que estipula medidas restritivas mais rígidas em 134 cidades do Paraná, incluindo Cambé. A Prefeitura esclarece que as normas do Decreto devem ser cumpridas e, portanto, as atividades não consideradas essenciais devem ser suspensas até o dia 14 de julho. A Prefeitura também explica que tem tomado todas as medidas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus na cidade e está em diálogo com o Governo do Estado para análise da situação em Cambé. Confira a íntegra da Nota de Esclarecimento abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Cambé tem cumprido sua parte no enfrentamento da pandemia do Covid-19. A grande maioria da população colaborou com o distanciamento social e demais restrições estabelecidas. O nosso trabalhador, o nosso comerciante, os prestadores de serviços, enfim, aqueles que movimentam a economia local, em regra, tem cumprido as normas. No nosso entendimento, novas regras deveriam focar em questões pontuais, onde realmente repousa o problema de contaminação. Seriam festas particulares?  Aglomerações desnecessárias? Agências bancárias? Praças públicas? Ambientes privados? Diversão Coletiva? Enfim, a nossa estratégia, após os distanciamento social ampliado, estabelecido a partir do dia 22 de março até o dia 20 de abril, foi atuar pontualmente nos casos que efetivamente estavam provocando contaminação. Entendemos que o Governo do Paraná, busca, como todos nós buscamos, a preservação da vida. Sabemos que o Decreto do Governador sobrepõe ao Decreto Municipal e por hierarquia legislativa e de competências deve ser seguido. Porém, gostaríamos que as decisões do Estado, respeitassem a peculiaridade e a realidade de cada município. O Município de Cambé também foi notificado na data de ontem (01/07), pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, no sentido de cumprir integralmente os termos do Decreto 4.942/20 do Governo do Paraná. DIANTE DO EXPOSTO, O DECRETO DO GOVERNADOR DEVE SER CUMPRIDO! Por fim, registramos que já estamos levando ao governo do Paraná as nossas  ponderações acima expostas, para a sua reflexão. 

 PREFEITURA DE CAMBÉ 

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

3 COMENTÁRIOS

  1. Se eu fosse um empresário em uma destas cidades citadas para fechar o comercia que não e de nessecidades essencial eu fecharia a empresa e iria viver sossegado com o resto do dinheiro que ainda teria sobrado e aconselharia a todos os comerciantes e empresários a fazer o mesmo e que todas as cidades fizessem o mesmo

  2. Não adianta fechar o bar,e os ônibus lotado, mercados lotados,fecha academias,fecha camelô,fecha shopping, se fecharem os templos religioso de onde virá o socorro, a luta vai aumentar, os idosos são os que mais passeiam pra resolver problemas pessoais e das famílias, as crianças estão ficando em casa, se todos no geral obedecer o que é quase impossível, consciência eu faço a minha parte cada um a sua venceremos, isso é apenas o princípio das dores mais ainda não é o fim, Jesus Cristo está voltando amém.

    • Pena que o discurso do papel não é aderente com a realidade ou entao parece que em Cambé academia de tênis é atividade essencial e que funciona 7 dias por semana até às 22 horas.
      A Fisiomais que fica na rua da luz parece que faz um campeonato de tênis todos os dias. Que vai até às 22 horas. De domingo a domingo.
      Apesar de já ter sido denunciado várias vezes por telefone ainda funciona.
      Será que tem alguém capaz de fazer com que o decreto seja cumprido? Acredito que não.
      Ou quem será que o dono da academia conhece? Ou quem será esse infelizes que ficam gemendo todo santo dia dando pancada nas bolinhas ou gritando a plenos pulmões.
      Pena que ainda que tenta fazer isolamento social em grupo e ainda por cima jogando tênis.
      Será que tem prefeito? Será que tem governador?

      Consciência essas pessoas eu sei que não tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.