Foto: Gisele Cabrera
Foto: Gisele Cabrera
Foto: Gisele Cabrera

Na última terça-feira (28 de janeiro),às 15h ,21 Diretoras foram empossadas em cerimônia que aconteceu no Centro Cultural de Cambé. Presentes no evento estavam o Prefeito João Pavinato, a Secretária Municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza, o Secretário Municipal de Cultura Márcio Martin, Secretario Municipal de Esportes Fabio Fernandes, Secretario Municipal de Administração Eduardo Pavinato, e vereadora Estela Camata e vereador Júnior Félix, representando a Câmara Municipal.O evento contou também, com representantes dos vereadores Paulo Soares e Rômulo Yanke.

Na cerimônia de posse, todas as professoras eleitas para o cargo de Direção Escolar estiveram presentes. Seguindo o protocolo, após a fala dos vereadores, a Secretaria Municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal discursou sobre a importância do processo de seleção das Diretoras “Eu e minha equipe ficamos animados em ver tantas profissionais empenhadas em fazer um trabalho de excelência. Temos certeza que vocês atingirão o nível esperado, já que o processo de eleição se mantém de forma democrática, com a seleção do possível dirigente da Instituição Escolar feita nas próprias escolas, contando com os votos da comunidade para eleger o Diretor (a).”

Entre as Diretoras eleitas estava Fabiana Luzia Carvalho, que irá gerenciar a Escola Municipal Eufrazina Minervina de Jesus “Não temos começar este ano desanimadas, nossas condições de trabalho vem evoluindo ano a ano. Podemos contar com infraestrutura segura, materiais didáticos de qualidade, merenda escolar saudável, o que proporciona segurança real para as crianças na hora do aprendizado”, conta Fabiana.

Dentre as 21 Diretoras eleitas, oito dessas profissionais estarão em seu segundo mandato,uma das Diretoras que exercerá a função pela segunda vez é Ângela Maria de Paula “Será a segunda vez que gerencio a Escola Municipal Zilda Arns ,e novamente vou trabalhar com toda minha vontade. Toda a equipe de nossa Escola disponibiliza condições para a participação efetiva dos pais e comunidade na educação oferecida na instituição e com isso, até os pais podem presenciar a evolução na educação de seus filhos”.

Outra profissional presente no evento era a Professora Luci Mara Toré Gomes . Luci eleita para ser responsável pela Direção da Escola Jacídio Correia, fala sobre as novidades que a Jacídio irá trazer ao Município “A Jacídio tem uma infraestrutura modelo, conta com sala de arte, salão multi uso que pode ser utilizado por toda a rede municipal para cursos, reuniões, eventos, entre outras atividades. Procuraremos atender todas as necessidades de nossos alunos e equipe.”

Equipe, essa caracterização de um grupo que segue em prol de uma intenção ou projeto, também integrou o pronunciamento do Prefeito João Pavinato “A Prefeitura de Cambé tem a certeza de oferecer uma educação e ensino de qualidade, já que prepara sua equipe e procura oferecer a ela um ambiente de trabalho satisfatório. Sabemos o quão é essencial são ferramentas de trabalho adequadas, ambiente equilibrado e confiança para que as funções exercidas pelos professores atinjam o esperado. Minha forma de trabalho é ouvir meus encarregados, vocês sabem que as portas estão abertas e eu sei que tudo está sendo feito para atingirmos a excelência.”

A cerimônia chegou ao fim com o anúncio do Curso de Capacitação para os Professores da Rede Municipal de Ensino, que ocorre nesta quinta-feira ( 30 de janeiro), no salão Paroquial da Igreja Matriz da cidade. Essa atualização dirigida aos 542 professores da  Rede Municipal terá início Às 8h30 da manhã , com intervalo de almoço marcado para às 11h30. O segundo período do curso começaram às 13h30 e chegará ao fim às 17h30.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.