Centenas de moradores do Jardim Fávaro e região participaram do Programa Prefeitura em Ação, que levou serviços e informações sobre os programas, projetos e obras nestes dois primeiros anos de administração do prefeito João Pavinato. O evento foi realizado na Escola Municipal Olavo Soares Barros, localizada na Rua Graciosa Burati, 505.

Durante um dia inteiro, das 8 horas às 18 horas, todas as secretarias municipais mostraram o que a Prefeitura de Cambé está fazendo e organizaram atividades para os moradores. A Secretaria de Saúde orientou sobre saúde bucal, realizou medição de pressão arterial e de diabetes, orientou sobre DST/AIDS, fez vacinação e  fluoretação, orientou sobre dengue, gravidez na adolescência, prevenção de drogas, planejamento familiar, tabagismo entre outros.
A Secretaria de Educação participou com jogos educativos (xadrez e dama), salas de leitura, contos e histórias, oficinas pedagógicas (ateliê de pintura) e distribuição de material informativo. O Esporte ofereceu para os moradores atividades recreativas e lúdicas, atividades esportivas (rede de vôlei, judô-tatame e campeonato de xadrez), combate ao sedentarismo (ginástica e alongamento), avaliação física, campeonatos e torneios e orientações sobre prática de esportes e qualidade de vida.
A Cultura mostrou shows, atividades artísticas, pintura, desenho e teatro. A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) realizou oficinas de cartão de Natal, brinquedos de reciclagem e reaproveitamento de alimentos. A Assistência Social ofereceu corte de cabelo (Microlins, Instituto Embeleze e SESC), cadastramento do Bolsa Família, cadastramento do BPC, orientações jurídicas, brinquedotecas e maquiagem infantil.
A Ouvidoria Municipal deu atendimento à população. A Secretaria do Trabalho e o PROCON participaram com o balcão de empregos, documentação (carteira de identidade, carteira do idoso, título de eleitor e carteira de trabalho), seguro desemprego e orientação sobre defesa do consumidor.
Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) também participaram do Prefeitura em Ação. Algumas atividades de rua foram prejudicadas devido às fortes chuvas na data do evento.
Para o prefeito João Pavinato, o Programa Prefeitura em Ação é a oportunidade que a população tem de conhecer de perto as atividades da administração municipal, pois o evento foi organizado como forma de descentralizar os serviços da Prefeitura para as diferentes regiões do município, levando serviços e programas da administração municipal aos moradores. O programa será levado para outras regiões do município.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.