Centenas de moradores do Jardim Fávaro e região participaram do Programa Prefeitura em Ação, que levou serviços e informações sobre os programas, projetos e obras nestes dois primeiros anos de administração do prefeito João Pavinato. O evento foi realizado na Escola Municipal Olavo Soares Barros, localizada na Rua Graciosa Burati, 505.

Durante um dia inteiro, das 8 horas às 18 horas, todas as secretarias municipais mostraram o que a Prefeitura de Cambé está fazendo e organizaram atividades para os moradores. A Secretaria de Saúde orientou sobre saúde bucal, realizou medição de pressão arterial e de diabetes, orientou sobre DST/AIDS, fez vacinação e  fluoretação, orientou sobre dengue, gravidez na adolescência, prevenção de drogas, planejamento familiar, tabagismo entre outros.
A Secretaria de Educação participou com jogos educativos (xadrez e dama), salas de leitura, contos e histórias, oficinas pedagógicas (ateliê de pintura) e distribuição de material informativo. O Esporte ofereceu para os moradores atividades recreativas e lúdicas, atividades esportivas (rede de vôlei, judô-tatame e campeonato de xadrez), combate ao sedentarismo (ginástica e alongamento), avaliação física, campeonatos e torneios e orientações sobre prática de esportes e qualidade de vida.
A Cultura mostrou shows, atividades artísticas, pintura, desenho e teatro. A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) realizou oficinas de cartão de Natal, brinquedos de reciclagem e reaproveitamento de alimentos. A Assistência Social ofereceu corte de cabelo (Microlins, Instituto Embeleze e SESC), cadastramento do Bolsa Família, cadastramento do BPC, orientações jurídicas, brinquedotecas e maquiagem infantil.
A Ouvidoria Municipal deu atendimento à população. A Secretaria do Trabalho e o PROCON participaram com o balcão de empregos, documentação (carteira de identidade, carteira do idoso, título de eleitor e carteira de trabalho), seguro desemprego e orientação sobre defesa do consumidor.
Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) também participaram do Prefeitura em Ação. Algumas atividades de rua foram prejudicadas devido às fortes chuvas na data do evento.
Para o prefeito João Pavinato, o Programa Prefeitura em Ação é a oportunidade que a população tem de conhecer de perto as atividades da administração municipal, pois o evento foi organizado como forma de descentralizar os serviços da Prefeitura para as diferentes regiões do município, levando serviços e programas da administração municipal aos moradores. O programa será levado para outras regiões do município.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.