Prefeitura inaugura Centro de Treinamento da Secretaria de Esportes

0

A Prefeitura de Cambé inaugurou na manhã desta terça-feira, 26 de outubro, o novo Centro de Treinamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O centro está localizado na Rua Brasília, 911 – Jardim Alvorada – em frente ao Zezão –, em anexo à sede administrativa da Secretaria. Eduardo Cazarim, secretário da pasta, explica que o local conta com academia, consultório e auditório e fica ao lado do principal parque da cidade, que possui pistas de corrida e academia ao ar livre. A infraestrutura do espaço é exclusivamente destinada aos atletas – crianças e adolescentes – matriculados  nos programas esportivos e escolinhas do município.

Segundo Cazarim, a intenção do local é possibilitar aos atletas a melhora no condicionamento físico, o fortalecimento do corpo e também prevenir futuras lesões. “Nós vamos ter atendimento com fisioterapeutas duas vezes na semana, o que vai auxiliar na saúde dos nossos atletas”, destaca. O secretário pontua que a academia tem um amplo espaço e conta com aparelhos para treinamento físico e muscular. “Se em determinado dia o treinador optar por fazer esse tipo de trabalho com os atletas, agora ele tem um espaço destinado para isso”, completa. Além disso, o auditório do Centro de Treinamento tem capacidade para cerca de 40 pessoas e vai ser utilizado para palestras e cursos de aperfeiçoamento para os treinadores e técnicos da cidade.

A cidade de Cambé oferta atualmente oito tipos de projetos esportivos e escolinhas, sendo eles de: futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, judô, taekwondo e luta olímpica. Os projetos são destinados para crianças e adolescentes da cidade e alguns têm vagas disponíveis para adultos. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3174-0275. “O espaço vai incentivar que novas crianças e adolescentes se inscrevam em nossos projetos no contraturno escolar. Além de toda a parte física, o esporte é essencial na saúde mental de todos”, finaliza Eduardo Cazarim.

Camila Dionízio, 20 anos, atleta de taekwondo há três anos e faixa laranja no esporte, destaca a estrutura do Centro de Treinamento. “Ficou muito boa, merece nota 10. É muito importante ver a prefeitura trabalhando com os atletas da cidade para melhorar a nossa condição de treinamento”, comemora.

Via: Assessoria de Imprensa/PMC – Fotos: Gisele Cabrera/Prefeitura de Cambé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.