11164759_464782650354985_8379733163086829094_n
Divulgação: PRF/Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve nesta segunda-feira (27) o motorista de um caminhão recordista em evasões de pedágio.

O veículo, carregado com fraldas descartáveis, havia sido abordado ontem (26) em frente ao Posto Taquari da PRF, no quilômetro 56 da BR 116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, ao longo dos últimos dois anos, o veículo tem registradas 1.031 evasões de pedágio apenas em praças administradas pela empresa.

Em mau estado de conservação, o veículo foi retido pela PRF. Entre as irregularidades constatadas estão pneus lisos e a falta de equipamentos obrigatórios, como chave de roda e macaco.

Na manhã desta segunda-feira, o condutor, com o uso de uma chave reserva e sem autorização de nenhum policial rodoviário federal, saiu com o veículo pela pista sentido São Paulo. Quatro quilômetros depois, foi alcançado pela equipe da PRF.

Com 29 anos de idade, o caminhoneiro mora em Otacílio Costa (SC). A equipe da PRF o encaminhou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde foi lavrado termo circunstanciado por desobediência.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.