provinhaNesta semana, alunos do 2°, 3° e 5° anos das Escolas Municipais de Cambé receberam uma tarefa fora do cronograma escolar comum. Desde o dia 6 de abril, a Secretaria Municipal de Educação vem aplicando a primeira fase da prova institucional, intitulada como “Mediação” para os estudantes, a fim de reunir dados e resultados que poderão ser usados para um ensino ainda mais eficaz.
As provas que serão aplicadas até esta sexta-feira, dia 10, contemplam questões de língua portuguesa e matemática e foram formuladas com base em uma linguagem simples e objetiva.
Na segunda-feira, dia 6, todos os professores e funcionários envolvidos no processo de aplicação da prova, passaram por uma formação para que qualquer dúvida que surgisse durante as provas fossem sanadas. Nos dias 7 e 8 a “Mediação” foi aplicada para os alunos do 2° e 5° ano e nos dias 9 e 10, as provas foram oferecidas aos alunos do 3° ano, encerrando, então a semana de aplicação em toda a Rede Municipal de Ensino
Segundo a secretária municipal de educação Claudia Paschoal de Souza, o resultado sai em alguns dias e com base nesses dados, novas ações serão conduzidas nas escolas, “essa avaliação é um avanço para Cambé, pois a Mediação é uma nova ferramenta de acompanhamento e reorientação, onde o diagnóstico será utilizado para a obtenção de resultados precisos em relação ao desenvolvimento escolar dos alunos. Este é o segundo ano dessa aplicação. A segunda fase da prova será no mês de outubro. Assim, os professores, escolas e a Secretaria Municipal de Educação, como um todo, poderão fazer comparativos dos resultados do início e fim do ano letivo”. Afirmou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.