Número de animais sem dono estaria crescendo na cidade; em busca de solução, população tenta organizar ONG
Existem três mil cães abandonados e vítimas de maus tratos em Cambé (Norte). Esses são os dados revelados por Carlos Alberto Serpeloni, controlador interno da Câmara de Vereadores da cidade. E ele avisa que o número tende a aumentar, devido à falta de um programa de assistência e castração aos animais.

“Nós já estamos cansados de solicitar à prefeitura para que faça alguma coisa e nenhuma providência é tomada. Se a administração tivesse algum interesse em solucionar o problema, construiria um canil municipal ou criaria um sistema para castração, mas nada disso foi feito até agora”, condena Serpeloni. Cansado desse descaso, ele realiza reuniões mensais com mais 20 pessoas para a criação da ONG Animal, que visa discutir e encontrar soluções para a situação dos animais em abandono.

O servidor conta que é difícil encontrar um ponto em Cambé onde não existam animais abandonados idosos, doentes e mutilados. ”Eles não se dão conta de que solucionar o problema não é só uma forma de amenizar o sofrimento dos animais, mas também de evitar que os cães mordam as pessoas e transmitam doenças.” Ele enfatiza que a situação dos cães é um caso de saúde pública. “O que se gasta com pessoas que são mordidas por animais é muito mais do que se gastaria para prevenir esses problemas”, completa.

Saiba mais sobre as consequências do descaso com os cães abandonados, e como a ONG animal está sendo planejada, na matéria de Fernanda Carreira.

E ainda:

Casal pede ajuda para manter canil
Matéria Folha Web:
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1–927-20110906

1 COMENTÁRIO

  1. Eu concordo com a criação da Ong. Mas quero saber o que acontece com as pessoas que estão maltratando e matando os animais??
    Vários gatos dos meus vizinhos foram envenenados. Vi hoje um cachorro que foi atropelado e esta na rua com a pata quebrada. Recolher esses animais é um bom começo. Mas recolher 5 deles e as pessoas jogarem 20 nas ruas, não resolve!!! Multas altas e punições tem que ser aplicadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.