O Portal Cambé fez uma enquete nas redes sociais sobre a coleta de lixo em Cambé, a enquete foi elaborada após internautas entrarem em contato com a redação do site informando a falta coleta em alguns bairros.

A enquete gerou um total de 374 participações de pessoas de diversos bairros da cidade informando a falta da coleta e também a forma que o lixo era recolhido.

A prefeitura de Cambé enviou a seguinte nota:
Com relação a coleta de lixo, informamos que a Prefeitura de Cambé tem enfrentado problemas mecânicos com quatro caminhões que apresentaram defeitos simultaneamente. Dois deles já foram consertados. Assim, dos 13(treze) trechos de serviços que estavam prejudicados, 8(oito) deles já voltaram à normalidade. Vale registrar que estamos em fase final do processo licitatório para terceirização da coleta de lixo e também, da capina de mato, haja vista, que estudos realizados pelos técnicos, comprovam maior economia ao erário e melhor eficiência dos serviços prestados para a comunidade Cambeense. 

Conforme a nota enviada pela prefeitura a coleta de lixo já esta em fase de licitação, segundo informações a prefeitura gosta mensalmente em torno de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) por mês por caminhão, após a licitação esta gasto deve ser reduzido para R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) por mês por caminhão.

Outro problema relatado pelos moradores de Cambé é a forma em que a coleta é feita, “Os coletores vem amontoam os sacos dos lixos na rua e muitas vezes demoram passar para recolher, e nesse tempo os cachorros que estão soltos vem e rasgam o lixo, deixando por muitas vezes tudo espalhado pela rua.” disse uma moradora da Rua Vereador Arlete Marinelli no Jardim Água da Esperança.

Além da falta de coleta esta foi a reclamação mais recebida nas redes sociais do Site.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.