Dessa vez, não falaremos de shakes milagrosos, de cremes ou de misturas que são apostas do momento para a beleza da face! Vamos falar de um procedimento que resgata nossa juventude: os Bioestimuladores de Colágeno.

E para saber mais sobre o assunto, fui conversar com a doutora em Odontologia e especialista em Harmonização Orofacial, Dayla Higashi, que acaba de voltar de uma viagem à trabalho para Nova York  e tem se destacado na área da estética e nos contou tudo que precisamos saber sobre esse tratamento tão incrível e que veio para ficar!

Bonita Ideia: Dra Dayla muito se fala sobre a importância do colágeno. Existem pessoas até que o consomem em pó, em cápsulas. Nos conte o quê é e qual a função dos “Bioestimuladores de Colágeno” e o que os tornam tão atrativos.

Dra Dayla:“Para sabermos qual a função e eficácia dos bioestimuladores, precisamos saber a importância da existência do colágeno. Essa substância que é produzida pelo nosso organismo de forma natural até aproximadamente os 25 anos, tem papel estrutural da nossa pele. Quando ele vai dimunindo, quando já não a produzimos mais, vamos ficando flácidos, o rosto vai caindo. Os Bioestimulador de Colágeno, como o nome já diz, é bio, é algo que já existe em nosso corpo, é aplicado em regiões onde o colágeno precisa estruturar a região. Com a aplicação do Bioestimulador, nosso corpo volta a produzir o colágeno naquela região”.

Bonita Ideia: Como se dá a escolha das áreas onde essa substância será aplicada?

Dra Dayla: A avaliação é visual e individual. Têm pessoas que apresentam flacidez na região da mandíbula, pessoas que tem flacidez na face toda, na bochecha, inclusive, até o pescoço. Nenhum disgnóstico é transferível. Para saber em que região e qual bioestimulador deve ser aplicado, você deve passar por um especialista”.


Bonita Ideia: Todo Bioestimulador é igual ao outro? Existe uma única marca indicada?
Dra. Dayla: Não. Existem materiais diferentes. Cada material tem uma melhor indicação de acordo com cada paciente. Um dos Bioestimuladores de Colágeno mais famosos é o Scuptra, composto a base de ácido-L-polilático. Também temos a hidroxiapatita de cálcio que é preenchedor e bioestimulador, assim como o Ellansé, importado da França, que tem a dupla função preenchedor e biostimulador. Existem também, os Fios de PDO, que são feitos de Polidioxanona , que além de estimular a produção de colágeno, reposicionam a pele, fazendo um lifting.
Bonita Ideia: E como é feita a escolha pelo procedimento ideal?
Dra Dayla: Geralmente, somos nós profissionais quem indicamos o que será mais eficaz para o paciente. Através de um histórico fornecido pelo paciente e também pela nossa avaliação, decidimos qual material é ideal. Precisamos nos atentar ao estágio de envelhecimento de cada pele e cada característica influi nessa indicação.
Bonita Ideia: E existe a possibilidade da prevenção do envelhecimento através da aplicação dos bioestimuladores?
Dra Dayla: Sim! A intensidade , o ritmo do seu envelhecimento está ligado diretamente aos hábitos e características genéticas, mas também depende de com que idade você começou a repor o colágeno no organismo. Quanto mais cedo você repor o seu colágeno, mais proteína estrutural você terá no seu rosto e menos desabamento da face você vai ter.
Gostaram? Que Bonita Ideia falarmos sobre o autocuidado e a busca pela beleza de forma saudável, certo?
Para mais sobre a Dra. Dayla Dayla Higashi, fale com ela por suas redes sociais:
www.instagram.com/dradayla/
/www.facebook.com/dradayla/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.