Vitor de Aquino- Cabeleireiro
Elísia Barusso- Artesã e LuísBarusso
Elísia Barusso- Artesã e LuísBarusso
Vitor de Aquino- Cabeleireiro
Vitor de Aquino- Cabeleireiro

Boas ideias não necessitam apenas de sorte e empenho, oportunidades e apoio são questões cruciais para o desenvolvimento de projetos que proporcionam avanço em situações profissionais. O Crescer- Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado visa justamente, proporcionar ao micro e pequeno empresário e ao comerciante, uma chance de investir em seu negócio, disponibilizando a ele um valor que  tornem reais os planos deste negociante.

Na data em que se completa um mês do Lançamento Oficial do Programa (Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Cambé oficializaram parceria dia 13 de dezembro de 2013), a Prefeitura de Cambé, através da Secretaria do Trabalho e Profissionalização entrevistou alguns empresários que efetuaram o empréstimo para contar um pouco sobre o funcionamento do Crescer .

“Nós já desenvolvíamos o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado há quase um ano, mais junto com a Caixa Econômica Federal, procuramos aperfeiçoar essa ferramenta e com isso, lançamos o Programa Crescer no final de 2013. É preciso que todos saibam dessa oportunidade”, conta o Secretario do Trabalho e Profissionalização de Cambé José Aparecido Kide.

Elídia Barusso, artesã, precisava de capital para investir em matéria prima, já que em seu Atêlie a produção é diária “Quando soube dessa oportunidade, fui logo até a Secretaria do Trabalho para participar do Programa. Precisava de dinheiro para ter capital de giro, e me animei ainda mais quando soube que o empréstimo é feito pelo próprio CPF, sem precisar de avalista.”

Outro beneficiado pelo Crescer é o cabeleireiro Vitor de Aquino. Vitor que atua na área há mais de 15 anos, procurou o Programa Crescer para poder investir nas ferramentas de trabalho“Eu precisava renovar os materiais que utilizo para trabalhar, eu faço uso de meu secador, barbeador elétrico, escovas especiais durante muitas horas por dia, o que faz com que esses objetos gastem facilmente. Para manter a qualidade de meu serviço precisava atualizar meus materiais e por isso procurei o Programa.” O cabeleireiro ainda comenta sobre a praticidade do Crescer

“ Eu soube desse crédito através de meu irmão. Assim que ele me contou eu procurei a Secretaria Municipal de Trabalho e tudo foi feito rapidamente. Além do ótimo atendimento, as condições de pagamento, com baixos juros e possibilidade de parcelar em vários meses me atraiu. Com certeza aconselho  o Programa Crescer a quem precisar de um incentivo para seu negócio”.

A Caixa Econômica Federal, segundo Gerente Geral E E Marcelo Pelanda, esta parceria é mais um canal que proporciona crescimento a Cambé “ A oficialização do Programa Crescer é uma vitória tanto para Caixa Econômica Federal, quanto para a Prefeitura de Cambé. Os juros tão baixos é um  dos diferenciais do Crescer e leva mais recursos a quem precisa e isso impulsiona a economia local.”

Para saber mais sobre o Programa Microcrédito Crescer, ligue  :(43) 3174-0444 ou vá até as instalações da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, que fica na rua França, 988- Centro.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.