Gisele Cabrera
Foto: Gisele Cabrera

O centro da Juventude de Cambé reuniu cerca de 120 pessoas na última sexta-feira (14 de fevereiro),para Formatura do ProJovem Trabalhador- Juventude Cidadã. O evento que certificou 46 alunos, qualificados nos arcos ocupacionais de Serviços Pessoais e Administração, contou também com a presença do Prefeito de Cambé, João Pavinato, Gerente Agência do Trabalhador de Cambé, José Aparecido Rolim, Diretor do Trabalho e Profissionalização, Jefferson Luiz de Oliveira, Secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claúdio Romanelli e dos vereadores Júnior Félix,Paulo Soares e Silvanir Rodrigues da Silva ( Magnata). Representando o Diretor da Empresa Bandeirantes, Alonso Santos responsável pela certificação dos participantes do ProJovem, estavam Evonilda Chirita, Coordenadora Pedagógica da Empresa e Flavia Rodrigues, Coordenadora Administrativa.

A festividade que teve início às 19h30, contou com a entrega dos diplomas, com o sorteio de brindes para os alunos e coquetel.

Entre os alunos presentes, estava Marilene Ferreira da Conceição, de 28 anos. A formanda, que se capacitou em três cursos na área de estética se mostrou animada com seu futuro profissional “Tenho três filhos, e estava a procura de uma oportunidade dessas para me capacitar. Fiz curso de manicure, maquiagem e luzes, com isso, poderei dar outro rumo a minha vida. Não teria como fazer esses cursos se não fosse pelo ProJovem”.

Além de capacitar o jovem, o Programa tem como intuito encaminhar esse aluno para o mercado de trabalho. Thanuza Helena de Oliveira, que se formou em Auxiliar Administrativo, já conseguiu emprego na área “Eu fui atrás, me mostrei muito interessada e compareci as aulas, com isso, logo após dar fim a minha formação consegui um emprego na área na qual me formei”.

Gustavo Amorim, de 19 anos, que além de se formar no Programa, passou no Curso de Artes Visuais , da Universidade Estadual de Londrina –UEL, garantiu que o ProJovem proporcionou a ele mais conteúdo “ A princípio vou tentar conciliar meu curso com o trabalho e pretendo sim, trabalhar na área administrativa”.

O evento que teve em seu protocolo o discurso de algumas autoridades presentes, contou com a palavra do Prefeito de Cambé, João Pavinato “Todos sabemos e não questionamos a importância do aprender, é com muita felicidade que a Prefeitura de Cambé, em parceria com o Estado, forma aproximadamente 50 alunos, em áreas que demandam de profissionais capacitados”.

A Formatura contou também com a palavra do Secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claúdio Romanelli “Vivemos na Era da Informação, quando vocês se dedicam ao estudo estão investindo em vocês, é claro, que além da desigualdade social existe também a desigualdade de oportunidades. Com o ProJovem as oportunidades de formação que possuem demanda são atendidas “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.