O prefeito João Pavinato recebeu em seu gabinete um grupo de proprietários de veículos utilizados para o transporte escolar. Eles debatem a criação de uma associação e contam com o apoio do vereador Paulo Tardiole nesta iniciativa. O grupo é coordenado por Odair José Paviani, que atua no ramo há seis anos.
Segundo ele, o objetivo é regulamentar e fiscalizar o transporte escolar em Cambé. “Há muitos veículos irregulares prestando o serviço”, adverte. Em 2007 existiam cerca de 130 veículos no município, de acordo com os dados mais atualizados.
Uma das sugestões é que se padronize um selo para identificar os veículos pertencentes aos filiados à entidade que será criada provavelmente até o início de 2012. A associação também regularia o serviço em Cambé, a partir do rigor na fiscalização de quem trabalha no setor.
Odair Paviani relaciona que, entre as irregularidades, há casos de motoristas sem habilitação específica para o transporte de pessoas, veículos de transporte de escolares com placas brancas, quando a legislação determina as placas vermelhas ou veículos de aluguel, veículos sem sinalização e veículos inadequados para a prestação do serviço.
Antes da audiência com o prefeito João Pavinato, que aprovou a iniciativa e destacou que a criação da entidade vai melhorar em muito a qualidade do serviço prestado, cerca de 40 proprietários de veículos participaram de reunião na Câmara de Vereadores com a presença também de representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Além do apoio do prefeito, o grupo conta com a parceria do vereador Paulo Tardiole, que se comprometeu a assessorar os proprietários na fundação da entidade.

 

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.