Comprar uma casa pode ser um sonho realizado, mas também é uma tarefa monumental: você precisa ter crédito, solicitar um financiamento, juntar um adiantamento e depois mover todas as suas contas para o novo endereço.

Antes de decidir se a compra é certa para você, verifique os benefícios e as desvantagens que estão envoltos a esta questão, vislumbrando as potencialidades de se optar pela compra de um imóvel em Londrina.

Se você precisar de alguma inspiração para começar a caça às casas ou apenas quiser ter certeza de que está aproveitando tudo o que a casa própria tem a oferecer, confira nossas dicas. Acompanhe!

1. Benefícios de comprar uma casa em Londrina

Ter a sua casa própria dá a você um melhor nível de controle sobre sua casa e a capacidade de fazer melhorias como achar melhor. Se sua propriedade aumentar de valor, talvez por meio de condições de mercado ou melhorias feitas, os ganhos serão seus.

Aumentar o valor da sua casa cria patrimônio (o valor da propriedade menos a dívida que você deve) e permite negociar até o próximo passo, como por exemplo comprando apartamentos à venda em Londrina para depois de um tempo os revender. Além do mais, os pagamentos mensais do financiamento podem ser muito competitivos em comparação com o que você pagaria para alugar um imóvel comparável e potencialmente ainda mais barato.

Os pagamentos mensais que você faz contribuem para eventualmente pagar o financiamento e você é dono da propriedade. Possuir uma propriedade definitiva significa que você pode reduzir seus custos de vida, pois não haverá aluguel ou financiamento a pagar, especialmente após a quitação dele.

Na ocasião de uma aposentadoria, existem esquemas que permitem liberar o patrimônio de sua casa para ajudar a financiar uma terceira idade mais cômoda. Sua propriedade pode ser repassada quando você morrer, ficando como patrimônio a herdeiros.

2. Passos que envolvem a compra de um imóvel

Se você decidir que comprar um imóvel em Londrina é a coisa certa a fazer, é útil entender o processo e o que está por vir. Este guia o guiará por todas as etapas envolvidas na compra de um imóvel e o ajudará no labirinto de opções. Uma linha do tempo simples do que precisa ser feito no processo é a seguinte:

  • Decida que tipo de imóvel você deseja comprar;
  • Calcule o quanto dinheiro você poderá gastar obtendo, em princípio, um contrato de financiamento imobiliário;
  • Inicie as pesquisas e visitas para encontrar a propriedade dos seus sonhos na cidade de Londrina;
  • Faça ofertas para as propriedades desejadas com o objetivo de conseguir que o proprietário se interesse pela venda da mesma;
  • Envie seu pedido de financiamento a uma instituição financeira;
  • Encontre um advogado adequado para verificar o trabalho legal para você, especialmente dando uma boa olhada nos contratos;
  • Providencie a realização de uma pesquisa para verificar as condições do imóvel e negociações para restauração ou adaptações antes do fechamento do contrato;
  • Aguarde a sua oferta de financiamento ser confirmada ou os pagamentos com depósito de alguma porcentagem ou integral do valor do imóvel negociado;
  • Assine o contrato tendo respaldo de seu advogado;
  • Revise o relatório de entrega do imóvel, conferindo item por item;
  • Faça o pagamento de taxas e dos profissionais envolvidos no processo;
  • Estabeleça a data para entrega das chaves;
  • Parabéns: a propriedade agora é sua!

3. Como encontrar o imóvel ideal em Londrina?

Agora que a maioria das propriedades está descrita em sites online, é mais fácil do que nunca encontrar um imóvel em Londrina para comprar que atenda às suas necessidades. No entanto, como há uma seleção tão grande para escolher, vale a pena perguntar-se exatamente o que você está procurando antes de começar a procurar seriamente; isso ajudará você a firmar seus requisitos e restringir as opções com mais eficiência.

Os principais critérios nos quais você precisa pensar antes de iniciar sua pesquisa de propriedades: Preço – quanto você realmente pode gastar por mês em financiamento e contas? Localização – onde você quer comprar? Tamanho – quantos quartos você precisa? E de cômodos?

4. Onde morar e o que procurar?

Antes de começar a olhar para as propriedades, você precisará de uma ideia de muitos quartos necessários, do seu orçamento e de uma lista restrita de locais nos quais está interessado. Às vezes, isso pode parecer assustador, principalmente se for a primeira vez que você olha para eles. comprar um imóvel.

Para facilitar essa parte do processo, faça as seguintes perguntas: Qual a importância das ligações de transporte para você? Você precisa estar particularmente perto de alguém? Por quanto tempo você se sentiria confortável em viajar? Até que ponto você está preparado para viajar para conhecer amigos e familiares? O que você ama na sua casa/área atual? Quais são as coisas que você não gosta na sua casa atual e que gostaria de evitar na próxima vez? Quais são os itens obrigatórios que farão com que sua nova propriedade se sinta em casa? Quais comodidades você deseja ou precisa na sua porta? Quanto tempo você planeja ficar na próxima propriedade? Se você tem hobbies, existe algum lugar que você precisa ir regularmente? Você estaria disposto a trocar sua vida na cidade dando uma olhada em chácaras à venda em Londrina? Depois de esclarecer suas necessidades, você estará pronto para começar a procurar propriedades à venda nesta incrível cidade do norte do Paraná.

5. Busque ajuda profissional

Nos últimos anos, a noção do que um agente imobiliário faz, ou é esperado que ele faça, mudou bastante. Agora, a variedade e o nível de serviços oferecidos por diferentes agentes imobiliários são muito amplos, dependendo das necessidades do vendedor do imóvel. Por exemplo, alguns agentes conduzem as visualizações em nome de um vendedor, enquanto alguns vendedores optam por realizar suas próprias visitas.

Um bom agente não deve apenas ter conhecimento sobre a propriedade que deseja te levar pra visitar, mas também deve ter um bom conhecimento da área onde o imóvel está presente, incluindo o que foi vendido localmente e o que deve chegar ao mercado em um futuro próximo.

A maioria das pessoas se muda para casa uma vez a cada sete anos e, portanto, tem uma experiência limitada, portanto ter boas informações com um corretor de imóveis competente, que seja de confiança e bem recomendado, podem ser inestimáveis!

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.