[jwplayer mediaid=”28596″]
Bagram Airfield Crash 29 APR 2013Um vídeo gravado a partir de um veículo flagrou o momento em que um avião perde o controle e cai logo após decolar. O vídeo foi postado no site LiveLeak e ganhou repercussão na internet nesta terça-feira (30). Segundo o site especializado em acidentes aéreos Aviation Herald, o vídeo mostra um acidente com um avião de carga norte-americano ocorrida na segunda (29).
No acidente ocorrido na cidade de Bagram, no Afeganistão, todos os sete passageiros que estavam a bordo morreram.
A gravação, com pouco mais de 3 minutos, mostra a aeronave subindo e jogando o nariz muito para cima, pouco antes de se voltar para o chão e bater de frente. Postada em diversos sites de compartilhamento de vídeos, a gravação foi vista mais de 370 mil vezes no site “LiveLeak” e foi submetida no mesmo dia do acidente.
Citando a declaração de um oficial da marinha americana, a revista “Wired” afirma que funcionários do Pentágono já assistiram ao material, e estão colaborando com as investigações para verificar se a gravação é verdadeira. “[O comando militar no Afeganistão] está verificando a autenticidade do vídeo”, afirmou o comandante da marinha americana Bill Speaks.
A emissora Fox aponta que a data mostrada na base do vídeo não corresponde ao momento do acidente, todavia, confirma que a gravação foi feita no mesmo dia da queda da aeronave.
Acidente
Segundo o Aviation Herald, uma carga que teria se soltado dentro do avião seria a causa da queda. Com o movimento do carregamento no interior da aeronave, o veículo teria perdido o centro de equilíbrio e entrado em estol (estado no qual a aeronave perde totalmente a sustentação).
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes emitiu uma nota oficial afirmando que irá auxiliar o Ministério de Transportes e Aviação Comercial do Afeganistão nas investigações para determinar as causas exatas do acidente em Bagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.