Fotos do momento da compra dos medicamentos em uma farmácia do centro de Cambé
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Um caso revoltante ocorreu na UPA de Cambé na tarde deste domingo (19), uma criança de 12 anos compareceu na unidade para fazer uma consulta com o pediatra com sintomas de diarreia e vômito, no local devido a falta do pediatra o atendimento foi realizado por um clinico geral, o que é normal e não afeta a qualidade do antedimento.

O fato inusitado ocorreu quando o pai do menino foi até a farmácia do UPA para pegar os remédios receitados pelo médico, e mesmo com a receita do UPA e o catão do SUS em mãos, foi informado que somente seria possível entregar os remédios com o numero do prontuario fornecidos pelo Posto de Saúde, e que deveria ir até uma unidade de saúde na segunda-feira, ai sim com o numero em mãos, voltar até ao UPA para retirar o remédio.

Que a saúde de Cambé já anda um caos sabemos a muito tempo, agora os governantes criarem dificuldades para que a população retire remédios mesmo com a receita do UPA e cartão do SUS em mãos é um descaso com a saúde de quem precisa, como deixar de medicar uma criança de 12 anos que esta com diarreia e vômito?

Os remédios foram comprados em uma farmácia de Cambé, mas deixamos aqui uma pergunta: Seria justo deixar a criança sem medicamentos se os familiares não tivessem condições de comprar?

Em contato com o vice-prefeito o mesmo informou que trabalhará a informação internamente

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Concordo que a realidade do atendimento do UPA não é satisfatória. Mas, a exigência do cartão do posto se faz necessário por uma questão. Infelizmente alguns usuários pegavam remédios no UPA e com a mesma receita pegavam remédios no posto. Com o número do cartão isso fica impossível de se fazer, pois fica registrando a retirada dos medicamentos. Não quero generalizar a todos. Se a população fosse honesta isso não aconteceria.

    • Mas a criança estava com o cartão do SUS e a receita emitida pelo próprio UPA, você não acha que o bom senso deve prevalecer?
      Ou deixar uma criança sem o remédio por mais de 24h não agravaria seu quadro de saúde?

  2. É realmente uma vergonha, mas eu também estou tendo problemas com a saúde em Cambe. Tenho pólipos no estômago e no intestino e já fazem mais ou menos 03anos que aguardo um agendamento para realizar uma colonoscopia sendo que o médico me disse que eu teria que fazer pra tirar pólipos todo ano . Também estou com um nódulo no pescoço e também aguardo uma avaliação com endócrino para fazer exames e uma provável punção mas até agora nenhuma resposta do setor de agendamento. Quando procuro saber como está o agendamento só me dizem que não tem previsão, acho que esperam a pessoa morrer pra depois dizer que foi agendado mas que infelizmente não deu tempo de fazer. Ou esperam que vire alguma coisa pior pra encaminhar pro ICL e se livrar do problema”.

  3. E o prefeito faz o que?
    Ele não está nem ai afinal tem plano de saúde! Não precisa enfrentar fila em hospital público fica lá o dia todo e ainda ir embora sem atendimento que já aconteceu comigo que levei meu filho passando mal voltamos embora sem atendimento.

  4. Toda vez que vai entrar pra atendimento nesse upa tem q levar cartao sus identidade e cartao do posto e fazer uma ficha enorme toda vez todas msm . Palhacada e so nesse upa q e assim . Porcaria de regra municipal q inventaram ate pra pegar o remedio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.