O governador Beto Richa afirmou que irá enviar à Assembleia Legislativa mensagem para a criação da Secretaria Estadual de Esporte. A atual secretaria funciona em caráter especial e, a intenção do governador é que o órgão seja permanente, com orçamento próprio e equipe melhor estruturada. O anúncio foi feito na cerimônia que deu início à fase final dos 54.º Jogos Abertos do Paraná (Japs), em Toledo, Oeste do Estado, na noite de sexta-feira (11).

Richa disse que o esporte terá investimentos vigorosos durante o governo e elogiou a atuação do secretário Evandro Rogério Roman. “Vamos ter uma equipe que garantirá maior estrutura de trabalho e mais investimento no esporte paranaense”, explicou o governador. “O atual secretário e sua equipe estão garantindo estrutura para a prática esportiva no Estado, que possam incentivar esse hábito na população”, disse Richa, que garantiu praticar esporte sempre que sua agenda permite.

O secretário Roman elogiou os preparativos em Toledo. “Temos aqui a melhor estrutura pública de esporte do Paraná, o que nos tranquiliza para esse grande evento.” O governador anunciou que, no próximo ano, os atletas podem esperar mais estrutura por parte do Governo do Estado.

INICIATIVA – O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, citou que, pela primeira vez, a competição é auxiliada por empresas como a Itaipu Binacional, Copel, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Renault. As competições começaram na manhã deste sábado (12/11) e vão até o dia 20.

Participam da fase final dos Jogos Abertos do Paraná aproximadamente 4.500 atletas integrando 369 equipes de 78 municípios, competindo em 16 modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Delegações presentes na cerimônia foram cumprimentadas pelo governador. “Sirvam de bom exemplo, principalmente às crianças e adolescentes”, disse o governador.

Os resultados das competições serão conhecidos em tempo real, pelo site jogosabertos.pr.gov.br. Os interessando poderão acompanhar on-line todos as disputas, média de 45 por rodada nas modalidades coletivas, além das provas individuais. A Televisão E-Paraná também fará cobertura ao vivo de vários jogos, nos vários sistemas de transmissão, incluindo pelo seu portal na internet.

Também estavam presentes na cerimônia realizada no Parque Ecológico Diva Paim Barth, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, o deputado federal Dilceu Sperafico, os deputados estaduais Duílio Genari e Elton Welter, Jorge Samek, presidente da Itaipu, e representantes da Copel e outras empresas parceiras.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

  1. Demorouuu…..Parana deve ser o unico estado que não tem Secr. de Esporte..e nos municipio sempre tem,mas funciona apenas como FAIXADA.. OU CABIDE DE EMPREGO PARA AMIGO SIMPATIZANTE OU PARTIDÁRIO POLITICO..E isto acontece em qualquer lugar…até aqui..!!.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.