A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Julho é o mês de férias escolares e movimenta setor turístico no Brasil, já muitos brasileiros optam por visitar destinos nacionais. No Oeste do estado do Paraná, a região oferece muitos atrativos para os visitantes.

Entre as opções mais visadas, estão os atrativos gastronômicos e culturais que, juntamente com grandes eventos, fomentam a economia da região. Dentre os destaques, o Roteiro Turístico do Paraná, que tem a culinária típica, manifestações culturais e festividades gastronômicas que consolidam o turismo de eventos e negócios no estado.

O Paraná também conta com um total de 14 regiões turísticas mapeadas, sendo cada uma delas recheadas de atrativos e peculiaridades: Vales do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, Riquezas do Oeste, Terra dos Pinheirais, Lagos e Colinas, Morros e Rios, Corredores das águas, Vale do Ivaí, Norte do Paraná, Entre Matas, Norte Pioneiro, Campos Gerais, Rotas do Pinhão, Eco Aventuras e Litoral. Não é à toa que está entre os melhores destinos de férias no Brasil.

Visitantes são atraídos pelo turismo gastronômico no Paraná

Como fruto da cultura entre variadas etnias que são responsáveis pela colonização do estado, bem como dos índios, a culinária do estado do Paraná é um grande atrativo turístico. A gastronomia típica é recheada de iguarias, como a pamonha, pratos típicos da pesca, cuscuz e carne assada em buracos na terra.

Dos índios, primeiros habitantes do estado, o consumo do pinhão, frutas e erva mate, bem como a mandioca e o milho. E para saborear esses e outros pratos típicos, a região turística Riquezas do Oeste, que faz parte do Roteiro Turístico do Paraná, oferece eventos e festividades gastronômicas.

Para compor a atração, também ocorre o festival de teatro, música e dança que, junto a outros eventos agropecuários e culturais, consolidam o turismo de eventos e negócios, como apontou Rafael Andriguetto, diretor técnico da Paraná Turismo.

Eventos que atraem turistas ao Paraná em julho

O Paraná costuma atrair muitos visitantes no mês de julho, devido aos seus grandes e famosos eventos. Dentre eles, a Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade, que ocorreu em Curitiba, nos dias 5 a 7 de julho.

Além desse, em São José dos Pinhais, aconteceu a 17ª Festa do Pinhão, também nos dias 5 a 7 de julho. Ambas reuniram muitos moradores e visitantes ao estado. Porém, as festividades não se limitam com esses eventos, já que o Paraná conta com festividades que atraem visitantes de vários locais.


Entre eles, o Festival de Inverno Gastronômico de Guarapuava, que reunirá diversas atrações de 12 a 14 de julho. Também nessas datas, a Festa do Vinho e Queijo é um evento que conta com muitos visitantes em Salgado Filho. De caráter agroindustrial, ele oferece exposição e comercialização de centenas de itens coloniais.
Já em meados de julho, nos dias 13 e 14, ocorre a 11ª Festa do Vinho em Bituruna, conhecida como a tradicional Balada do Vinho. Já ao final do mês, em Fênix acontece a Festa da Cidade, com o famoso Peixe na Cerâmica. Outro evento famoso pelo estado do Paraná é a 22ª Festa da Vaca Atolada, que acontece em Boa Esperança no dia 28 de julho. Este terá como estrela da festa, o prato típico da região, a famosa vaca atolada.
Outro grande evento, que também ocorrerá em 28 de julho, é a 40ª Festa Nacional do Boi no Rolete. Neste serão assados 45 bois em Marechal Cândido Rondon.
Por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.