Todas as unidades básicas de saúde de Cambé vão funcionar neste sábado, dia 13 de agosto, das 8 às 17 horas para a vacinação contra a poliomielite e o sarampo.
Os pais ou responsáveis devem vacinar as crianças de zero a quatro anos completos de idade contra a paralisia infantil (poliomielite) e de um a seis anos completos contra o sarampo.
Nos dois casos deve ser apresentada a carteirinha de vacina. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde orienta que nesta etapa a vacinação será feita somente nos postos de saúde (unidades básicas). Não haverá pontos de vacinação em outros locais.
A meta em Cambé é vacinar 6.107 crianças de zero a quatro anos completos contra a paralisia infantil e 7.636 crianças de um a seis anos completos contra o sarampo.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o número de funcionários que vão trabalhar na campanha de vacinação de sábado, pois desta vez serão aplicadas duas vacinas. Ficarão à disposição nas unidades de saúde 110 trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.