Início Cambé Sandoz do Brasil celebra 15 anos de produção de alta qualidade em...

Sandoz do Brasil celebra 15 anos de produção de alta qualidade em Cambé

Centro produtivo especializado em orais sólidos e hormônios é referência em Certificações de boas práticas de fabricação da Anvisa

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O complexo produtivo da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, em Cambé, interior do Paraná, completa quinze anos como referência global em qualidade e excelência em produção. Plataforma global da companhia, a unidade é a única fábrica de genéricos do Grupo Novartis na América do Sul, com 95% da produção destinada para o mercado nacional. Os 5% restantes são direcionados para países da América Latina e Europa.

Grupo de Jornalistas de Cambé e região em visita as instalações da Sandoz .

À época da inauguração, foi um grande investimento industrial na microrregião de Londrina, no norte do Paraná. O desenho da planta e sua construção são diferenciais estratégicos: o posicionamento das etapas de processo foi cuidadosamente projetado para atender as exigências regulatórias de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa.

São 298 mil m² de área total e 33 mil m² de área construída, com capacidade produtiva de mais de 2,5 bilhões de comprimidos e 100 milhões de caixinhas por ano. O centro produtivo é especializado em orais sólidos e produtos hormonais, sendo referência em produção de alta qualidade. “A localização na cidade de Cambé nos dá uma capacidade de resposta rápida, algo fundamental para um mercado dinâmico como o de genéricos no Brasil”, avalia Bruno Petenuci, diretor da fábrica.

Os números expressivos mostram a evolução da fábrica de Cambé e seu papel decisivo no desenvolvimento da economia local. Hoje, a fábrica gera mais de 450 empregos diretos e 228 indiretos, entre farmacêuticos, químicos, administradores, economistas e outros profissionais.

Trajetória ascendente – Nos últimos cinco anos, a fábrica registrou um aumento no volume de produção de 38% e a produtividade por colaborador cresceu 51%. “Esse aumento é decorrente dos investimentos em novas tecnologias e da cultura em excelência operacional com foco na melhoria contínua, na segurança e qualidade”, afirma Petenuci. “A companhia tem o compromisso com boas práticas de fabricação e isso permeia todo o trabalho na fábrica”, complementa.

Os resultados decorrem das recentes apostas em novas tecnologias. Em se tratando de investimentos, apenas a linha de produção inaugurada em 2017 ampliou a capacidade de produção de medicamentos genéricos em 25%. De 2014 a 2018, o ciclo de aplicações para a melhoria da planta industrial superou os R$ 61 milhões.

Sobre a Sandoz

A Sandoz é uma líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, nosso propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. Contribuímos com a sociedade, apoiando crescentes necessidades de cuidados de saúde, por meio abordagens inovadoras para ajudar as pessoas em todo o mundo a terem acesso a medicamentos de alta qualidade. Nosso portfólio possui aproximadamente 1.000 moléculas, abrangendo todas as principais áreas terapêuticas. Em 2018, as vendas da companhia representaram US$ 9,9 bilhões e nossos produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na região de Munique, na Alemanha. Para estas e mais informações, acesse http://www.sandoz.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile