Em 10 de maio, a diretoria e associados da Sandoz, que possui fábrica em Cambé, entregarão doações e promoverão ações ligadas à vida saudável no Lar Santo Antonio, entidade que funciona como creche para crianças carentes e também como abrigo para pessoas de todas as idades. A ação faz parte do Dia da Parceria com a Comunidade, maior evento de cidadania corporativa da Novartis, grupo do qual a Sandoz faz parte. A iniciativa também marca a fundação da empresa e mobilizará 25 mil colaboradores em 54 países.

Em Cambé, as atividades no Lar Santo Antonio começarão às 10h30 com a realização de gincana especial com as crianças, distribuição de lanches e a entrega de produtos arrecadados de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, vestuários de inverno e cobertores. Além disso, colaboradores da área de manutenção e engenharia contribuirão com um dia de trabalho na entidade para realizar reformas de melhorias. A ação contará com o engajamento de 35 funcionários.

O tema Vida Saudável foi escolhido com base no esforço global da empresa para evitar o rápido aumento de doenças não transmissíveis (DNT), como doenças cardiovasculares, causadas em geral pelo estilo de vida sedentário da população.

“O Dia da Parceria com a Comunidade faz parte do calendário corporativo da Sandoz e da Novartis em todo o mundo. Por meio do trabalho voluntário, buscamos engajar nossos funcionários e apoiar ainda mais as comunidades locais”, afirma Fernando Mateus, diretor geral da Sandoz Brasil.

Sobre a Sandoz

A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas e exequíveis por terceiros. A Sandoz tem um portfólio de cerca de 1.000 compostos e vende seus produtos em aproximadamente 130 países. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos cardiovasculares, anti-infecciosos, para tratamento do sistema nervoso central e distúrbios do aparelho digestivo, terapias respiratórias e oncologia, bem como medicamentos para o sangue e distúrbios do sistema hematopoiético. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria) e Oriel Therapeutics (EUA). Em 2011, a Sandoz empregou mais de 24.000 pessoas (funcionários em período integral de trabalho ou equivalente) em todo o mundo e alcançou vendas líquidas de USD 9,5 bilhões para o ano inteiro. Para mais informações, por favor visite www.sandoz.com

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.