Início Região Sanepar repara rede de esgoto na barragem do Lago Igapó

Sanepar repara rede de esgoto na barragem do Lago Igapó

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Equipes da Sanepar estão, desde a manhã desta segunda-feira (24), trabalhando no alinhamento e reforço da estrutura que sustenta a rede de esgoto, em frente à barragem do Lago Igapó, em Londrina. O trecho a ser alinhado é de cerca de 70 metros da rede.

A rede foi desestabilizada pela chuva do final de semana passado que provocou o transbordamento de água do Lago Igapó sobre a Rua Almeida Garret. Parte do asfalto, calçada e terra foram arrastados, abalando os alicerces da estrutura de sustentação da tubulação, que permaneceu intacta.

Esta tubulação é responsável pelo transporte do esgoto da região do Jardim Mediterrâneo até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul. Para evitar vazamento de esgoto, caso a tubulação seja rompida durante a execução do serviço, a Sanepar está desde cedo coletando o esgoto com caminhões autofossas. A coleta está sendo feita em um poço de visita instalado nas proximidades.

Nivelamento – Para fazer o nivelamento, dois caminhões-guincho içaram a tubulação para ser escorada com estrutura metálica e de madeira. Depois, será feito o reforço da base com concreto. A previsão é que demore cerca de 20 dias para a secagem completa do concreto, condição essencial para a Prefeitura refazer o aterramento e asfalto do local.

Durante o dia de hoje, foi preciso interditar o tráfego de veículos da Rua Almeida Garret por causa dos caminhões. A previsão é que a partir de amanhã, o serviço terá continuidade sem precisar interditar o trânsito. O gerente geral da Região Nordeste, Paulo Kishima, a gerente Regional Londrina/Cambé, Mara Kalinowski, e o coordenador de Redes, Luiz Henrique Fujisao, vistoriaram a obra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile