Saúde divulga novas datas de aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina

0

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou novas datas de aplicação de segunda dose e da dose de reforço da vacina da Covid-19 na cidade.

Dose de reforço
Nesta terça-feira, dia 09 de novembro, a dose de reforço vai estar disponível para os idosos com mais de 68 anos que receberam a segunda dose até o dia 09 de maio. A vacinação vai ocorrer nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Ana Rosa, Cambé 2, Cambé 4, Centro de Saúde, Cristal, Guarani, Novo Bandeirantes, Santo Amaro, São Paulo e Silvino. A aplicação das vacinas será das 9h às 14h e é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação com a anotação da segunda dose.

Na quarta-feira, dia 10 de novembro, a dose de reforço vai ser para os profissionais que trabalham em estabelecimentos de Saúde de Cambé e que receberam a segunda dose até o dia 10 de maio. Segundo o Ofício Circular n°51/2021 do Ministério da Saúde, apenas os profissionais da linha de frente vão receber a dose de reforço nesse momento, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais. As pessoas que trabalham em estabelecimentos de interesse à Saúde, como academias de ginástica, salões de beleza, clubes, clinicas de estética, dentre outros não vão ser contemplados nos grupos prioritários.

A vacinação vai estar disponível no modelo drive thru na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Centro), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco) e na Unidade Básica de Saúde do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65). A aplicação da dose de reforço também está disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. A vacinação começa às 8h e vai até às 12h em todos os pontos. É obrigatório comparecer com um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação com a anotação da segunda dose e um comprovante de que trabalha em Cambé – como declaração do empregador, cópia da carteira de trabalho ou comprovante de locação de sala na cidade.

Segunda dose
Também na quarta-feira, dia 10 de novembro, a dose complementar do imunizante vai estar disponível para a população de 19 anos ou mais que recebeu a primeira dose de Pfizer (Biontech) até o dia 15 de setembro. A aplicação da vacina vai ser no modelo drive thru na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Centro), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco) e na Unidade Básica de Saúde do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65). A aplicação da segunda dose também está disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. A aplicação das vacinas será das 8h às 12h e é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação com a anotação da primeira dose.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.