SAÚDE E ECONOMIA SE SUSTENTAM: Acic e Prefeitura de Cambé juntas pela reabertura responsável do comércio local

A ACIC, estará a disposição de cada comerciante, associado ou não, para juntos construirmos uma cidade melhor, fortalecendo o comércio local, valorizando nossa saúde e economia nesse momento de crise mundial.

1

A ACIC e Prefeitura de Cambé, após muita persistência, estudos e sob compromisso assumido junto ao Ministério Público de seguirem rigorosamente as medidas adotadas pelas autoridades de Saúde, para evitar a contaminação pelo Coronavírus à população, conseguimos a reabertura responsável do Comércio de Cambé, a partir do dia 20/04/2020.

Desta forma, a reabertura do comércio, desde que atendidas as medidas sanitárias indicadas pelos órgãos da saúde, elencadas nos decretos municipais N 172 e 209/2020, veio de forma muito direta e condicionada às normas rigorosas de segurança e saúde pública, a fim de evitar que a flexibilização não venha a ser interrompida por relaxamento por parte de todos nós.

Assim, reiteramos aos comerciantes que dentro das lojas/estabelecimento haja espaçamento mínimo entre as pessoas, higienização rigorosa dos espaços, disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras laváveis e reutilizáveis pelos comerciantes , clientes e funcionários de cada estabelecimento.

Ao longo da semana, se os índices de contaminação, que serão acompanhados pelo Comitê de Crise da Covid 19 de Cambé, apresentarem alterações positivas e riscos, a postura do poder público e demais órgãos, serão contundentes: “retorno imediato ao isolamento social, sem previsão de término e o consequente fechamento do comércio, o que todos nós não queremos.

Senhores comerciantes, a responsabilidade pela continuidade da reabertura do comércio estará em nossas mãos.

Portanto, a aplicação das medidas de segurança é a única ferramenta disponível para a continuidade do funcionamento responsável do comércio.

Desde o primeiro momento, temos priorizado a vida e estamos seguindo rigorosamente as determinações do Poder Público local, Estadual e Federal, sendo do vosso conhecimento que o estudo para reabrir alguns setores do comércio e serviços, passou pelo crivo do Comitê Gestor da Crise da Covid 19, o qual adotou as medidas de segurança para que voltemos a pensar na sobrevivência de todos aqueles que direta e indiretamente dependem do comércio, em especial dos nossos colaboradores.

É muito simples, se a reabertura do comércio gerar aglomerações e os comerciantes não cumprirem a aplicação rigorosa das normas, haverá o retrocesso ao isolamento duramente já experimentado.

Saúde e Economia se sustentam, desta feita ligadas pelo fator responsabilidade de cada um de nós.

Respeitem rigorosamente as normas e continuaremos com o comércio funcionando.

Não relaxem nem por um só instante, se não quiserem o fechamento imediato do comércio pelo Poder Público, que estarão fiscalizando diariamente o comportamento de todos nós.

A ACIC, estará a disposição de cada comerciante, associado ou não, para juntos construirmos uma cidade melhor, fortalecendo o comércio local, valorizando nossa saúde e economia nesse momento de crise mundial.

Atenciosamente,

ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cambé

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

1 COMENTÁRIO

  1. Eu quero ver o comprimento do que é homologado pela Secretaria de Saúde eu não acredito no povo de Cambé porque eu nunca vi um povo tão irresponsável consigo próprio e com o próximo só um morador daqui vim de fora e e e tenho extremamente impressão antagônica a postura desse povo Espero que a prefeitura a polícia militar e os órgãos intervenção de maneira veemente para que seja cumprida as normas de segurança o direito de ir e vir e o direito de viver né velho eu não quero morrer por causa dos outros também não quero matar os outros não por irresponsabilidade acha um povo de irresponsável extremamente responsável para complementar o que diz também não adianta fazer reunião em casa convidar os amigos fazer festinha até altas madrugadas com aglomeração de pessoas e ninguém faz nada além de perturbar os outros infrinja a lei também da mesma forma não pode ser aglomeração na rua mas também não pode ter numeração em casa também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.