Secretaria da Saúde presta contas em audiência na Câmara de Cambé

0

As ações da Secretaria Municipal de Saúde de Cambé no segundo trimestre de 2010 foram apresentadas durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. Na ocasião, a secretária Alessandra Garcia Gonzales Vaz fez pronunciamento sobre a importância e a necessidade da audiência, e o chefe do Fundo Municipal de Saúde, Paulo Pizaia, apresentou o demonstrativo de receitas e despesas na área.

A realização de audiências públicas trimestrais é determinada pelo artigo 12 da Lei Federal 8.689, de 27 de julho de 1993, e pelo artigo 3, inciso 5, da Lei Municipal 2.306, de 11 de dezembro de 2009.
No caso dos municípios, as audiências devem ser realizadas nas câmaras de vereadores. Nelas, devem ser demonstrado relatório detalhado, para divulgação e análise, contendo dados sobre o montante e a fonte dos recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período, e a oferta e a produção de serviços nas redes assistenciais própria, contratada ou conveniada.
Na Câmara, o relatório passa pelas comissões de Obras Públicas, Viação, Urbanização, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultural e Desporto, que tem como membros os vereadores Ivani de Souza Lima, Paulo Cesar Tardiolle e Cecílio de Araújo Pereira. Os vereadores  Irineu Defende e Mário Som também participaram da audiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.