Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cambé promove ações de apoio a MEIs

0

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cambé definiu junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) o planejamento de projetos de capacitação, de qualificação e de informação para Microempreendedores Individuais (MEI). As ações vão ser desenvolvidas durante o ano de 2022, por meio da Sala do Empreendedor.

Todo o atendimento vai ser gratuito para apoiar os microempreendedores do município e resgatar aqueles que ainda estão na informalidade. Também vão ser apresentados os benefícios em ser MEI. Lourdes Aparecida Manfre Maçolla, secretária de desenvolvimento econômico, detalha que a partir de março vão ser realizadas oficinas e palestras para os microempreendedores e visitas técnicas para a equipe da Sala do Empreendedor. “Essas ações são pontuais, mas o nosso atendimento cotidiano continua normalmente por meio de agendamentos”, destaca a secretária.

Também ficou definida a realização de consultorias a cada 15 dias durante o ano todo, por meio de um consultor credenciado do Sebrae, com foco em finanças, marketing e marketing digital. “O consultor passa todas as informações necessárias para que o microempreendedor saiba como administrar as finanças da empresa dele”, acrescenta Maçolla.

A maioria das ações serão eventos presenciais e vão ser divulgadas durante o ano por meio dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Cambé. Também é possível procurar a Sala do Empreendedor na Rua França 84 ou entrar em contato pelo telefone 3174 2716.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.