A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé volta a alarmar sobre a necessidade de prevenção ao sarampo e febre amarela através da vacinação. Após o surto de sarampo no Estado de São Paulo, que já totaliza 778 casos em sua capital segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o sarampo volta a preocupar o Paraná com o 1º caso confirmado no último dia 7, na cidade de Campina Grande do Sul. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Paraná, o caso é de uma mulher de 41 anos que esteve na capital paulista e logo após duas semanas começou a apresentar os sintomas da doença.
Os números são alarmantes para uma doença que não apresentava casos há 20 anos no Paraná e que contém vacina preventiva no calendário nacional de vacinação. Em Cambé, a Secretaria de Saúde volta a reforçar a importância da prevenção em crianças e adultos. Segundo Bárbara Radigonda, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, a imunização em adultos apresenta déficit preocupante na cidade. “O adulto tem a mesma probabilidade de pegar a doença que uma criança. O fator de que o adulto viaja muito mais e tem mais contato com pessoas de outros estados aumenta ainda mais o risco”, completa.
As vacinas preventivas contra o sarampo e a febre amarela fazem parte do calendário de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e podem ser adquiridas por todos, com contraindicação apenas para gestantes e imunodeprimidos. As doses são segmentadas por idade e vão entre 12 meses até 49 anos. A vacina pode ser solicitada em qualquer posto de saúde nos horários normais de funcionamento, das 7h até 18h30.
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.