A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé volta a alarmar sobre a necessidade de prevenção ao sarampo e febre amarela através da vacinação. Após o surto de sarampo no Estado de São Paulo, que já totaliza 778 casos em sua capital segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o sarampo volta a preocupar o Paraná com o 1º caso confirmado no último dia 7, na cidade de Campina Grande do Sul. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Paraná, o caso é de uma mulher de 41 anos que esteve na capital paulista e logo após duas semanas começou a apresentar os sintomas da doença.
Os números são alarmantes para uma doença que não apresentava casos há 20 anos no Paraná e que contém vacina preventiva no calendário nacional de vacinação. Em Cambé, a Secretaria de Saúde volta a reforçar a importância da prevenção em crianças e adultos. Segundo Bárbara Radigonda, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, a imunização em adultos apresenta déficit preocupante na cidade. “O adulto tem a mesma probabilidade de pegar a doença que uma criança. O fator de que o adulto viaja muito mais e tem mais contato com pessoas de outros estados aumenta ainda mais o risco”, completa.
As vacinas preventivas contra o sarampo e a febre amarela fazem parte do calendário de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e podem ser adquiridas por todos, com contraindicação apenas para gestantes e imunodeprimidos. As doses são segmentadas por idade e vão entre 12 meses até 49 anos. A vacina pode ser solicitada em qualquer posto de saúde nos horários normais de funcionamento, das 7h até 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.