Com a chegada do verão aumenta a preocupação com a incidência de casos de Dengue em Cambé. O clima quente e as constantes chuvas contribuem para a proliferação do Aedes aegypt, o mosquito transmissor da doença. Visando manter baixo o índice de infestação, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate a Dengue em toda a cidade.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Ló Sarzi, o objetivo é conscientizar a população dos riscos da doença e das ações necessárias para eliminar criadouros do inseto transmissor. Na próxima quinta-feira (30), agentes da Secretaria de Saúde vão realizar uma blitz educativa na Rua Antônio Raminelli, no Jardim Ana Rosa, além de visitar os comércios da região e divulgar os cuidados com a doença através de carros de som.
Em novembro, o Ministério da Saúde divulgou os resultados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) que apontou o índice de 0,4 para a cidade de Cambé, um dos menores do Paraná.
Segundo o boletim divulgado na semana passada pela Secretaria de Saúde do Paraná, no estado todo foram registrados 33.056 casos confirmados de contaminação. Em 2010, Cambé registrou 292 casos confirmados da doença.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.