A Secretaria do Trabalho abriu vagas para mais uma turma do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos visando atender pequenos empreendedores da cidade. A nova turma terá início no dia 19 de junho, das 19h às 22h15, e conta com 40 vagas no total. O curso tem base teórica e é ministrado pela nutricionista Deise Figueiredo da Silva. Desde o início do projeto, no último mês de abril, a capacitação já formou 2 turmas.
Segundo Tatiane Capel da Secretaria do Trabalho, a capacitação é uma oportunidade para quem deseja começar ou já trabalha na área alimentícia. Além disso, o curso oferece certificado pelas horas de participação. A certificação é exigência da Secretaria de Saúde Pública do município para quem trabalha com restaurante, padaria, indústria de alimento, lanchonete, e feira livre, por exemplo.
Para a nutricionista da Vigilância Sanitária, Renata Bosso, a capacitação é essencial para que haja condições mínimas no trabalho. “É de extrema importância saber lidar com o alimento em todas as etapas, desde o armazenamento até o preparo e, por fim, o seu descarte”, explica Renata.
O curso de Manipulação de Alimentos será realizado na Agência do Trabalhador, que fica na Avenida Inglaterra, 744. As inscrições devem ser feitas no local. Para mais informações o número da Secretaria é 3174-0443.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.