unnamed (16)A BiblioSesc completa dez dias em Cambé e aguarda por mais visitas em sua sede. A Biblioteca Itinerante ganhou a simpatia e aprovação da comunidade e também da Rede Municipal de Ensino.

Na próxima semana diversas Escolas Municipais irão levar seus alunos em horário de aula para que eles conheçam o espaço. Esse passeio até a BiblioSesc, segundo a Secretária Municipal de Educação, Claudia Aparecida Paschoal de Souza somada a outras ações das Escolas, promove a identificação das crianças com o hábito de ler.

De acordo com a Rede Municipal de Ensino, as Escolas que já agendaram visitas a BiblioSesc são: Escola Municipal Balão Mágico, o Centro Municipal de Educação Dr. Daisaku Ikeda e Escola Municipal Professor Jacídio Correia. Conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, as outras Escolas também organizarão algumas visitas a Biblioteca Itinerante.

Segundo Claudia, os alunos que integram a Rede Municipal de Ensino são orientados a praticarem a leitura tanto nas salas de aula, como fora delas “Uma de nossas metas é envolver o estudante com a prática da leitura. Esse envolvimento é incentivado tanto em atividades curriculares, como em eventos que somam comunidade e família.” A Secretária completa que a adesão dos alunos, de diversas faixas etárias é satisfatório em Cambé “Notamos que as crianças mesmo tendo acesso a tantas novas ferramentas de informação, ainda buscam por um bom livro. Com isso, adquirimos no início de julho mais de quatro mil livros de literatura infantil, o que enriquecerá o acervo das Escolas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.