unnamedEste evento  tem como finalidade chamar atenção para um tema presente na vida de muitas crianças e adultos: o Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade, conhecido como TDAH. A I Semana de Conscientização Sobre o TDAH, acontece após estudos e ações organizadas pela Secretaria Municipal de Educação , com o apoio de autoridades locais.

O evento acontecerá de 4 a 8 de agosto, onde diversas atividades serão desenvolvidas , como a Palestra com a Psiquiatra Kamylle Mota de Pompeu,que integra a Equipe do CAPSI (Centro de Atendimento Psicossocial Infantil) da Rede Municipal de Saúde . A palestra segundo a profissional, terá como meta “orientar os profissionais de educação como identificar um aluno que apresente sintomas que condizem com o TDAH, e também apontar medidas que são necessárias quando o transtorno é detectado.” Durante a semana também acontecerão debates e leituras sobre o tema. A semana contará  com a divulgação de uma pesquisa exclusiva sobre “Uso da Ritalina em crianças” no Município de Cambé.

A I Semana de Conscientização Sobre o TDAH tem como público alvo: Professores da Rede Municipal de Ensino, Professores de Sala de Recursos Multifuncional e população em geral.

Abaixo segue a Programação:

SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA: Disponibilização da Cartilha e informativos sobre TDAH, divulgação da Pesquisa sobre o “Uso da Ritalina em crianças no Município de Cambé”, Depoimentos de Educadores e pessoas sobre a convivência com o TDAH e exibição de vídeos nos meios Oficiais da Prefeitura de Cambé; leitura e estudo de artigos e informativos para Professores e Regentes; leitura de material temático para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, agregando na atividade as estratégias de leitura.

TERÇA-FEIRA (5 DE AGOSTO): ): Disponibilização da Cartilha sobre TDAH nos meios Oficiais da Prefeitura de Cambé;Leitura e estudo de artigos e informativos para Professores e Regentes; Leitura de material temático para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, agregando a atividade a estratégias de leitura.

QUARTA-FEIRA (6 DE AGOSTO): Debate sobre TDAH com professoras das Salas de Recursos Multifuncional e coordenadoras pedagógicas na Secretaria Municipal de Educação, período matutino e vespertino. Palestra de Orientação , com a Psiquiatra Kamylle Mota de Pompeu, na Escola Municipal Professor Jacídio Correia, às 19h. (vagas limitadas – contato pelo telefone (43) 3174-0488/3174-0301)

QUINTA-FEIRA( 7 DE AGOSTO): Disponibilização deTexto informativo;Divulgação do resultado da Pesquisa “Uso da Ritalina em crianças”; Leitura e estudo de textos informativos para Professores,Regentes;Leitura do Livro.

SEXTA-FEIRA (8 DE AGOSTO): Depoimentos de Educadores  e Pacientes sobre a convivência com o TDAH;Exibição de vídeos sobre o tema;Disponibilização da Cartilha sobre TDAH nos meios Oficiais da Prefeitura de Cambé;Leitura e estudo de artigos e informativos para Professores e Regentes; Leitura de material temático para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, agregando a atividade a estratégias de leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.