unnamedEste evento  tem como finalidade chamar atenção para um tema presente na vida de muitas crianças e adultos: o Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade, conhecido como TDAH. A I Semana de Conscientização Sobre o TDAH, acontece após estudos e ações organizadas pela Secretaria Municipal de Educação , com o apoio de autoridades locais.

O evento acontecerá de 4 a 8 de agosto, onde diversas atividades serão desenvolvidas , como a Palestra com a Psiquiatra Kamylle Mota de Pompeu,que integra a Equipe do CAPSI (Centro de Atendimento Psicossocial Infantil) da Rede Municipal de Saúde . A palestra segundo a profissional, terá como meta “orientar os profissionais de educação como identificar um aluno que apresente sintomas que condizem com o TDAH, e também apontar medidas que são necessárias quando o transtorno é detectado.” Durante a semana também acontecerão debates e leituras sobre o tema. A semana contará  com a divulgação de uma pesquisa exclusiva sobre “Uso da Ritalina em crianças” no Município de Cambé.

A I Semana de Conscientização Sobre o TDAH tem como público alvo: Professores da Rede Municipal de Ensino, Professores de Sala de Recursos Multifuncional e população em geral.

Abaixo segue a Programação:

SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA: Disponibilização da Cartilha e informativos sobre TDAH, divulgação da Pesquisa sobre o “Uso da Ritalina em crianças no Município de Cambé”, Depoimentos de Educadores e pessoas sobre a convivência com o TDAH e exibição de vídeos nos meios Oficiais da Prefeitura de Cambé; leitura e estudo de artigos e informativos para Professores e Regentes; leitura de material temático para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, agregando na atividade as estratégias de leitura.

TERÇA-FEIRA (5 DE AGOSTO): ): Disponibilização da Cartilha sobre TDAH nos meios Oficiais da Prefeitura de Cambé;Leitura e estudo de artigos e informativos para Professores e Regentes; Leitura de material temático para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, agregando a atividade a estratégias de leitura.

QUARTA-FEIRA (6 DE AGOSTO): Debate sobre TDAH com professoras das Salas de Recursos Multifuncional e coordenadoras pedagógicas na Secretaria Municipal de Educação, período matutino e vespertino. Palestra de Orientação , com a Psiquiatra Kamylle Mota de Pompeu, na Escola Municipal Professor Jacídio Correia, às 19h. (vagas limitadas – contato pelo telefone (43) 3174-0488/3174-0301)

QUINTA-FEIRA( 7 DE AGOSTO): Disponibilização deTexto informativo;Divulgação do resultado da Pesquisa “Uso da Ritalina em crianças”; Leitura e estudo de textos informativos para Professores,Regentes;Leitura do Livro.

SEXTA-FEIRA (8 DE AGOSTO): Depoimentos de Educadores  e Pacientes sobre a convivência com o TDAH;Exibição de vídeos sobre o tema;Disponibilização da Cartilha sobre TDAH nos meios Oficiais da Prefeitura de Cambé;Leitura e estudo de artigos e informativos para Professores e Regentes; Leitura de material temático para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, agregando a atividade a estratégias de leitura.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.