Um estudo realizado neste ano pelo portal Trocando Fraldas, voltado principalmente para mulheres que estão na tentativa de uma gravidez, em parceria com a Famivita, marca especializada na fertilidade de mulheres e homens, mostrou que de 12 mil mulheres, 14% das mães levaram mais de um ano para engravidar.

Entre as mulheres com idade entre 18 e 25 anos, as dificuldades para engravidar representam o percentual de 11%, e entre as mulheres na faixa etária de 36 a 40 anos, o percentual sobe para 17%.

Secura vaginal é um problema comum entre as brasileiras

De acordo com estudo publicado pelo The Journal Sexual Medicine, foi mostrado que a secura vaginal atinge 19,7% das mulheres. O portal Trocando Fraldas, recentemente confirmou a prevalência do problema entre as brasileiras – 13% afirmaram ter problemas de lubrificação vaginal na tentativa de gravidez.

O estudo do site de maternidade mostrou que 46% das mulheres não percebem diferenças de muco cervical ao longo do ciclo.

O muco cervical é essencial para que a mulher consiga engravidar, já que é responsável pelo acolhimento de espermatozoides. Atualmente há no mercado géis lubrificantes para engravidar, como é o caso do FamiGel, esses géis possuem as seguintes características:

  • pH neutro;
  • Viscosidade ideal para a penetração e movimentação dos espermatozoides;
  • Contêm minerais que ajudam na preservação e acolhimento dos espermatozoides.

Essa é uma alternativa quando nenhum problema de saúde foi diagnosticado que impeça a mulher ou o homem de engravidar. O ideal em casos da opção pelos lubrificantes para engravidar é procurar por marcas que cumpram com todas as normas de registro da Anvisa para circularem no mercado.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.