hpvA Vacinação contra o vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglês human papiloma vÍrus) chegou a segunda fase. A Campanha que teve como intuito chamar a atenção para a importância da  imunização de meninas de 11 a 13 anos de idade, começou em março em todo o país e já integra o calendário de vacinas do Ministério da Saúde e promove agora a segunda fase da imunização.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, é essencial que as meninas que pertencem ao grupo visado (meninas de 11 a 13 anos de idade) e que ainda não foram imunizadas, procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima, mesmo que não tenham recebido ainda a primeira dose da vacina. E as jovens que já receberam a primeira dose, procurem as Unidades para receberem a segunda dose da imunização.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero, enquanto os subtipos 6 e 11 respondem por 90% das verrugas anogenitais.
Em Cambé, 430 meninas já receberam a 1ª e 2ª dose da Vacina contra o HPV.A vacinação está disponível nas 12 Unidades Básicas de Saúde de Cambé, desde de agosto. Mais informações pelo telefone: 3174-0224.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.