A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cambé, em parceria com outros órgãos da administração municipal, realiza neste sábado, dia 28 de janeiro, a segunda etapa do primeiro mutirão de limpeza de combate ao mosquito da dengue em 2012. Na primeira etapa foram coletados 30 caminhões de materiais recicláveis na região central e nos bairros localizados acima da BR-369.
Esta segunda etapa será nos bairros Ana Elisa 1, 2 e 3, Novo Bandeirantes, Ecoville 1 e 2, Silvino 1 e 2, Rian, Riviera, Montecatini, Chácara Manella, Santo Amaro, Santo André, Monte Castelo 1 e 2, Manella, Castelo Branco, União, Golden Park 1 e 2, Elizabete, Conjunto Morumbi, Jardim Barrada, Josiane, Boa Vista, Andaluzia, São Paulo, Jardim do Café, Chácara Santa Maria e Bela Itália.
Nestes bairros os moradores devem acondicionar materiais recicláveis em sacos plásticos e depositá-los nas calçadas já na sexta-feira, dia 27. Pneus velhos também deverão ser colocados nas calçadas para serem recolhidos. Galhos e móveis não serão levados pelos caminhões do mutirão de limpeza.
A coleta será iniciada às 8 horas de sábado e encerrada às 18 horas. Pratos de vasos, latas, garrafas, embalagens plásticas, recipientes de isopor e os próprios vasos de plantas que estão jogados nos quintais devem ser colocados para a coleta.
O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é reduzir ainda mais o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. O último Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA’a) no município foi de 0,9%, referente ao período de 2 a 6 de janeiro de 2012. Levantamento anterior, em dezembro de 2011, foi de 1,1%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.