Início Destaques Seguro desemprego ultrapassa mil agendamentos on-line em um mês

Seguro desemprego ultrapassa mil agendamentos on-line em um mês

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O agendamento on-line do Seguro Desemprego completou um mês com o registro de 1.043 cadastros no novo serviço da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. O projeto está disponível na Agência do Trabalhador Central de Curitiba e deve ser levado às outras 251 unidades do Sistema Público de Empregos do Paraná ainda neste ano.

Segundo o secretário Tércio Albuquerque, a medida visa diminuir o tempo de espera e agilizar o processo de requerimento do benefício, através do atendimento com horário marcado. “Pensamos no inverno e nas pessoas que chegam muito cedo para serem atendidas. Isso já não é necessário, porque as senhas são ilimitadas e entregues até 17h30, mas muita gente acredita que é preciso vir pela manhã para obter o seguro. A iniciativa demonstra a preocupação do governador com os trabalhadores, ao facilitar o acesso a esse tipo de serviço”, explica.

O serviço de agendamento on-line é ainda uma novidade que, se mantido o sucesso do primeiro mês, terá sua ampliação em breve para outros centros, garante Fátima Regina Siqueira, coordenadora do Seguro Desemprego no Paraná.

O novo sistema permite que até cinco pessoas agendem o mesmo horário. “O atendimento será mantido também para aqueles que não fizerem o agendamento. O serviço foi desenvolvido pela equipe da Secretaria, com o apoio da Companhia Paranaense de Informática (Celepar). Tudo foi pensado para facilitar o acesso do trabalhador ao que é seu por direito”, conta o gerente da Agência de Curitiba, Rafael dos Santos.

Para realizar o agendamento prévio o trabalhador deve acessar o site www.setp.pr.gov.br, clicar em Agência do Trabalhador e escolher a opção Seguro Desemprego.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile