Seleção brasileira de handebol sub-18 convoca dois atletas cambeenses

0
Gabriel Costa e Vitor Hugo foram campeões pela equipe sub-18 de Cambé no Campeonato Paranaense de Handebol

Dois atletas cambeenses foram convocados para um período de treinamentos com a seleção brasileira de handebol masculino sub-18. O treinamento dos atletas, Gabriel Costa e Vitor Hugo, será do dia 28/08 ao dia 03/09, na cidade São José, em Santa Catarina.

Segundo técnico cambeense Rodolfo Cyborg, essa é a primeira vez que atletas de base do município são convocados para a seleção brasileira. “É um trabalho em equipe de anos, com muita seriedade e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que faz esses resultados acontecerem”, destaca. Ele também explica que essa convocação é uma eliminatória para a seleção permanente. “A ideia é que os atletas façam uma boa fase de treinamentos para serem chamados para a próxima fase”, detalha o técnico.

Cyborg explica que, devido à pandemia, o número de competições foi reduzido. Com isso, a comissão técnica de handebol brasileira teve que alterar o modelo de convocação de atletas. “Normalmente as convocações da seleção brasileira juvenil são feitas por observação das comissões técnicas e indicações dos treinadores das principais equipes do Brasil, mas por conta da pandemia essas convocações estão sendo feitas por indicação”, informa. Pela equipe sub-18 de Cambé fazer parte das principais equipes dessa categoria do Paraná, a comissão encaminhou um link para cadastro de possíveis atletas para a seleção. “Nós cadastramos quatro atletas aqui de Cambé e dos quatro, dois foram convocados. Gabriel Costa e Vitor Hugo”, comemora Cyborg.

Vitor Hugo e Gabriel Costa foram campeões pela equipe sub-18 de Cambé no Campeonato Paranaense de Handebol. Além disso, eles participam da equipe adulta e disputam a chave bronze na semifinal do campeonato. Os atletas foram campeões da fase regional dos Jogos Abertos e irão participar dos Jogos da Juventude sendo os dois atletas de 18 anos permitidos na categoria de até 17 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.