De 13 a 17 de abril, Sebrae/PR oferece programação especial para microempreendedores individuais de Ibiporã, Cambé, Alvorada do Sul e Londrina; evento acontece em 107 cidades do Paraná

meiA Semana do Microempreendedor Individual (MEI) já está na sétima edição. O evento será realizado pelo Sebrae/PR, de 13 a 17 de abril, em 107 cidades do Estado, em parceria com as Salas do Empreendedor. A Semana do MEI é uma oportunidade para os empresários formalizados, e que faturam até R$ 60 mil por ano, melhorarem a competitividade dos negócios por meio de orientações e capacitações gratuitas. Na ocasião, os empreendedores que atuam no mercado informal também receberão apoio para formalizar a atividade empresarial.

No norte do Paraná, os microempreendedores de Ibiporã, Cambé, Alvorada do Sul e Londrina poderão se inscrever nas Oficinas SEI (SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender e SEI Comprar), uma solução do Sebrae/PR exclusiva para a categoria que trata de temas básicos para a gestão e fortalecimento de negócios. Em Londrina, também haverá um estande do Sebrae/PR no pátio da Prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, nº 635. Os consultores da entidade vão prestar atendimento gratuito das 9 às 18 horas e auxiliar os microempreendedores que tiverem dúvidas sobre a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo encerra-se em 31 de maio. A declaração é gratuita e obrigatória.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, André Azevedo, o objetivo da Semana do MEI é sensibilizar os microempreendedores sobre a importância de se capacitar para melhorar o desempenho dos negócios. “Estamos passando por um momento econômico que exige atenção e a atualização constante e a capacitação são ingredientes indispensáveis para os empresários que querem se sobressair num mercado cada vez mais competitivo e globalizado. Os empresários que buscam o aperfeiçoamento profissional têm mais chances de aumentar as vendas e melhorar a lucratividade do negócio”, informa Azevedo.

Ele acrescenta que, durante a Semana do MEI, o Sebrae/PR oferecerá informações sobre gestão, marketing, finanças e planejamento, além da distribuição de cartilhas didáticas, com conteúdos práticos para ajudar os empresários.

A Semana MEI no Paraná tem como parceiros prefeituras, instituições financeiras como o Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob e Agência de Fomento do Paraná, que levarão para a programação palestras e orientações sobre crédito e serviços financeiros; e o Serviço Brasileiro de Resposta Técnica – SBRT/Tecpar com conteúdos técnicos para os microempreendedores individuais.

Em Londrina, a ação também envolve a parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina, Codel – Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap LDR), Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Câmara Municipal de Londrina.

A programação completa do evento, em todas as regiões do Estado, poderá ser acessada nosite www.sebraepr.com.br/semanamei.

Programação de Oficinas SEI no norte do Paraná

13/4

Cambé: SEI Planejar – 19 às 23 horas.

Londrina: SEI Controlar o meu dinheiro – 9 às 12 horas e 14 às 17 horas.

 

14/4

Ibiporã: SEI Planejar – 19 às 23 horas.

Cambé: SEI Comprar – 19 às 23 horas.

Londrina: SEI Comprar – 9 às 13 horas e 14 às 18 horas.

 

15/4

Ibiporã: SEI Empreender – 19 às 23 horas.

Cambé: SEI Vender – 19 às 23 horas.

Londrina: SEI Vender – 9 às 13 horas e 14 às 18 horas.

 

16/4

Ibiporã: SEI Controlar o meu dinheiro – 19 às 23 horas.

Cambé: SEI Controlar o meu dinheiro – 19 às 23 horas.

Alvorada do Sul: SEI Controlar o meu dinheiro – 14 às 17 horas

Londrina: SEI Planejar – 9 às 13 horas e 14 às 18 horas.

 

17/4

Alvorada do Sul: SEI Planejar – 14 às 17 horas.

Londrina: SEI Controlar o meu dinheiro – 9 às 12 horas e 14 às 17 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.