Começou hoje e segue até o próximo dia 25 em todo o país, a Semana Nacional de Trânsito.  Em Cambé, o “pontapé” inicial da Campanha de Conscientização, que tem como tema neste ano “Nós somos o trânsito”, foi uma blitz educativa na avenida Gabriel Fresseiro de Miranda, no Jardim Santo Amaro.

Organizada pela direção do Departamento de Trânsito do Paraná-Detran, em Cambé, a blitz educativa contou com seis integrantes do próprio Detran, com 16 Policiais Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e com integrantes de Centros de Formações de Condutores da cidade, como a Auto Escola Ana Rosa, a Auto Escola da Dany, a Auto Escola Cristo Rei, Auto Escola Sol e a Auto Escola Ito. A ação de conscientização foi muito bem vista pelos motoristas que estavam sendo parados pela blitz. “ Sabemos as leis de trânsito, mas uma ação como esta nos lembra da necessidade da direção consciente, defensiva. Quantos mais educação no trânsito melhor”, comentou o empresário Leonildo Galdino.

Além dos motoristas abordados, os representantes dos Centros de Formações de Condutores da cidade que compareceram ao evento, também aprovaram a ação. “Foi a primeira vez que fui chamado para participar de uma ação da Semana Nacional de Trânsito e as auto escolas têm tudo a ver com a qualidade e consciência dos motoristas. Queremos que os condutores tanto de carros, como de motocicletas e caminhões estejam cada vez mais conscientes”, pontuou Vagner Antunes, proprietário da Auto Escola Ana Rosa.

De acordo com o chefe do Detran de Cambé Fernando dos Santos de Lima, não podemos esquecer todas as consequências que a falta de consciência e educação quando somos condutores nos traz. “Infelizmente, segundo nossos dados, não há uma diminuição dos acidentes, pelo contrário, a cada ano percebemos um aumento no número de acidentes. A principal causa de mortes no mundo ainda é o trânsito. O trânsito mata mais que guerras civis e atentados.”, alertou Lima.

Também segundo o chefe do Detran Cambé, a principal causa dos acidentes é a imprudência. “ Precisamos entender verdadeiramente que nós somos o trânsito. Existem regras que todos devem cumprir para que o trânsito flua e nossas vidas não sejam impactadas por acidentes”.

A Semana Nacional de Trânsito em Cambé contará com programação intensa em Cambé, confira:

Terça-feira , dia 19, às 14h tem “Cotação de História” e passeio “Conhecendo o Detran”;

Às 19h tem Palestra do Detran e dos Centros de Formação de Condutores sobre a Campanha “O trânsito somos nós” na Faculdade Catuaí, no Jardim Santo Amaro;

Quarta-feira, dia 20, às 14h tem “Contação de História” e passeio “Conhecendo o Detran”;

Quinta-feira, dia 21, às 11h tem “Galera passei” e passeio “Conhecendo o Detran”;

Às 13h tem ação “Terceira Idade e o trânsito” e passeio “Conhecendo o Detran”;

E, na próxima segunda-feira, dia 24 tem “Contação de História” e passeio “Conhecendo o Detran”.

Emily Müller Gusmão

Lifestyle, moda, gastronomia e mercado de trabalho. Emily Müller traz bonitas ideias, acontecimentos e imagens para quem gosta de ver o que tem de bom em nossa região. Jornalista e workaholic assumida, fala sobre diferentes universos neste canal, inclusive sobre a maternidade e os melhores eventos e atividades para se fazer em Cambé e Londrina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.