LOCAL – CÂMARA MUNICIPAL DE CAMBÉ

DATA – 28 DE SETEMBRO

ÀS 19H30MIN

 

Diante da realidade que nos é apresentada de violência  contra os  jovens em nossa cidade e região nos preocupa a ausência de intervenções diretas ou indiretas, para superação desta triste realidade.

Nossos adolescentes e jovens estão sendo exterminados dia-dia, pelo envolvimento direto com o tráfico de drogas, pela violência familiar, pela ausência ou pouco resultado das políticas públicas apresentadas até o momento para superação das realidades de vulnerabilidade social e por tantas situações cada vez mais desafiantes e emblemáticas.

Nesse sentido a partir da Campanha Nacional Contra o Extermínio de Jovens lançada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por meio da Pastoral da Juventude, o gabinete do Vereador Cecílio Araújo, atendendo solicitação dos grupos de jovens de Cambé, apresenta a possibilidade de organização de um seminário contra o extermínio, a partir da Câmara Municipal com a participação das diversas entidades e organizações que pautam o tema. Dentro de um dos objetivos da Campanha Nacional que é a discussão do tema em espaços de construção de cidadania.

A Campanha é um grande mutirão. Representa uma grande colcha de retalhos com ações em todo o país na defesa da vida, na luta pelos direitos da juventude, na luta contra a violência, na luta contra o extermínio.

Nesse sentido é que gostaríamos de convidar vossa entidade, organização, pastoral, movimento, escola e grupos afins, para este importante momento em nossa cidade.

Realização:

Pastoral da Juventude – CNBB

Apoio:

Vereador Cecílio Araújo.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.