Servidores da UBS do Novo Bandeirantes são ameaçados e ofendidos por “paciente”

0
Foto: Arquivo

Servidores da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo Bandeirantes relaram ao Portal Cambé que nos últimos dias vem sofrendo diversas ameaças verbais e físicas de um “paciente” que frequenta aquela unidade.

No relato enviado ao Portal Cambé eles contaram que o homem já tem histórico de agredir outras pessoas, inclusive sua própria mãe, por diversas vezes ele adentra a Unidade de Saúde arrancando cartazes, chutando portas e até mesmo ameaçando outros pacientes que estão no local.

Um boletim de ocorrências já foi realizado na Polícia Civil de Cambé, mas os servidores pedem que providencias urgentes sejam tomadas para garantir a integridade física dos servidores e demais pacientes que frequentam aquela UBS.

Nubia Amara Matos, Diretora do departamento de Atenção Básica de Cambé falou sobre o assunto:

Nota enviada pelos Servidores:

Nós servidores e pacientes da UBS Novo Bandeirantes de Cambé, estamos sendo ofendidos, xingados e ameaçados verbal e fisicamente por um “paciente” nestas 02 últimas semanas, o mesmo adentra a UBS arrancando cartazes informativos, já chutou portas, incomodando pacientes que aguardam atendimento no salão de espera para pacientes, tem histórico de agressão física contra a própria mãe(senhora idosa, debilitada fisicamente).

No dia 25/10/21(2° feira) este “paciente” estava em frente ao portão de entrada de pacientes com uma faca escondida no meio de um caderno, onde o mesmo disse aos demais pacientes que aguardavam pela abertura da UBS, que era para se defender pois estava sendo ameaçado por funcionários da UBS, quando o mesmo viu que estavam chegando funcionários ele ficou no portão de entrada tentando impedir a entrada de veículos, pedindo para abaixar o vidro.
Neste dia foi acionada a polícia militar, mas o atendente do 190 informou que não poderiam atender o chamado pois para pessoas em surto tem que acionar o Samu.

Na mesma manhã o paciente foi até a UBS do Jardim Silvino portando uma faca, onde a Enfa. Coordenadora daquela UBS solicitou a presença da polícia militar, e pelo relato da mesma, foi prontamente atendida, e para surpresa de todos que presenciaram a cena o policial pegou a faca do cidadão e posteriormente a devolveu com a orientação para que ele a guardasse.

Nós servidores da UBS Novo Bandeirantes realizamos BO na delegacia da Policia Civil de Cambé, mas necessitamos que providências urgentes sejam tomadas para garantir a integridade física de servidores e pacientes da UBS Novo Bandeirantes. Hoje dia 26/10/21 por volta do meio dia mandado um segurança para UBS!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.