Os servidores municipais de Cambé devem entrar em greve na próxima terça-feira (13). De acordo com reportagem da CBN Londrina, os servidores reivindicam o não pagamento da segunda parcela do reajuste salarial, acordado em março.

A primeira parcela da reposição aconteceu em abril, já a segunda parte deveria ter sido paga em outubro, o que não aconteceu.

A lei da reposição condiciona o pagamento ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria e cada função iria receber um reajuste variado. Segundo a iniciativa, o município só não seria obrigado a pagar a restituição se registrasse queda na arrecadação municipal. A prefeitura alegou a perda de aproximadamente R$ 2 milhões, por isso não fez o pagamento.

Porém, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Cambé, apesar da perda, o município tinha condições de pagar o funcionalismo. De acordo com a prefeitura, o pagamento deve acontecer em janeiro, fato contestado pelo Sindserv. O sindicato alega que o reajuste de 2012, deve ser pago ainda este ano.

(Com informações da CBN Londrina)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.