Os servidores municipais de Cambé devem entrar em greve na próxima terça-feira (13). De acordo com reportagem da CBN Londrina, os servidores reivindicam o não pagamento da segunda parcela do reajuste salarial, acordado em março.

A primeira parcela da reposição aconteceu em abril, já a segunda parte deveria ter sido paga em outubro, o que não aconteceu.

A lei da reposição condiciona o pagamento ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria e cada função iria receber um reajuste variado. Segundo a iniciativa, o município só não seria obrigado a pagar a restituição se registrasse queda na arrecadação municipal. A prefeitura alegou a perda de aproximadamente R$ 2 milhões, por isso não fez o pagamento.

Porém, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Cambé, apesar da perda, o município tinha condições de pagar o funcionalismo. De acordo com a prefeitura, o pagamento deve acontecer em janeiro, fato contestado pelo Sindserv. O sindicato alega que o reajuste de 2012, deve ser pago ainda este ano.

(Com informações da CBN Londrina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.