A Secretaria de Trabalho/ SINE de Cambé está investindo em diversos cursos que serão ministrados em 2019. São mais de 15 cursos que vão contribuir para a profissionalização em diversas atividades. Três deles já foram iniciados em fevereiro: design de sobrancelhas, recepcionista atendente e o Bom Negócio Paraná.
Ainda no primeiro semestre deste ano serão abertas as inscrições para cursos de pintor, rotinas de pessoal, mecânico de motos, boas práticas na manipulação de alimentos e manicure. Segundo o secretário do Trabalho, José Aparecido Rolim, o Kid, desde o início dessa administração, a secretaria vem investindo cada vez mais recursos em cursos profissionalizantes. “O objetivo desse investimento em cursos é qualificar os cambeenses para que eles consigam se posicionar no mercado de trabalho com mais facilidade, de acordo com as exigências das empresas”, completa.
Para o segundo semestre, os cursos ofertados serão de costura industrial, corte e costura, maquiagem, cabeleireiro, recepcionista atendente, rotinas de pessoal, panificação, confeiteira, salgadeiro e pedreiro. Para mais informações sobre o início dos cursos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 3174-0443.
Atendimentos
A Secretaria de Trabalho/ SINE de Cambé realiza cerca de três mil atendimentos por mês para oferecer os serviços de emissão de carteira de trabalho, seguro- desemprego e intermediação de mão de obra. Além da população cambeense, a Secretaria atende também algumas demandas de  Londrina, Rolândia e Ibiporã.
No próximo sábado (9), o SINE vai realizar um mutirão de atendimento, das 8 às 13 horas, para emissões de carteiras de trabalho, requerimentos de seguro-desemprego e inscrições para os cursos profissionalizantes. Kid destacou que os atendimentos de carteira de trabalho e seguro-desemprego serão somente para pessoas que já agendaram esse serviço e estão na lista de espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.