A coordenadoria estadual de Defesa Civil informa que subiu para 23 o número de municípios paranaenses que sofreram algum tipo de dano em decorrência da chuva que atinge o Estado desde segunda-feira. De acordo com balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (21), 1065 pessoas estão desalojadas (deixaram temporariamente suas casas e estão alojadas em casas de familiares e amigos) e 531 pessoas estão alojadas em abrigos públicos – das quais 280 em Jataizinho e 150 em Bandeirantes, ambas no Norte Pioneiro.

No total, 62.658 pessoas foram afetadas de alguma forma por alagamentos, enxurradas ou deslizamentos, nas regiões Norte, Norte Pioneiro, Noroeste, Oeste e região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a Defesa Civil, 110 residências tiveram danos parciais e outras 10 foram destruídas pelos eventos climáticos. Em Londrina, a prefeitura decretou situação de emergência em razão dos estragos causados pelas chuvas.

Os 23 municípios atingidos são: Andirá, Apucarana, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cambará, Cornélio Procópio, Godoy Moreira, Ibiporã, Jaboti, Jacarezinho, Jataizinho, Londrina, Mandirituba, Maringá, Porecatu, Querência do Norte, Rolândia, Santa Tereza do Oeste, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Santo Inácio e Sertaneja.

COBERTORES – Para amenizar a situação de famílias atingidas pelas chuvas no Estado, saíram de Curitiba nesta manhã dois caminhões carregados com um total de 3,3 mil cobertores, doados pelo Provopar. O material será distribuído pelas coordenadorias regionais da Defesa Civil.

De acordo com o chefe da seção de Planejamento da Defesa Civil, capitão Eduardo Pinheiro, também estão sendo providenciadas roupas para envio às famílias necessitadas. Ele informou que até agora não há pedido de outro tipo de ajuda, material ou operacional, por parte dos municípios. “A Defesa Civil permanece em alerta e nossas regionais estão em todos os municípios afetados prestando ajuda às prefeituras, responsáveis pela primeira resposta nesse tipo de situação”, afirmou.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.