Domingo (12) é dia da Cavalgada e são esperados cerca de 2 mil participantes

No próximo dia 12 de março (domingo), a SRP (Sociedade Rural do Paraná) realiza a tradicional Cavalgada, que percorre um trajeto de cerca de 8 quilômetros, anunciando a proximidade da ExpoLondrina 2017, agendada entre os dias 30 de março e 9 de abril. Este ano a Cavalgada completa 10 anos e foi uma sugestão do jornalista Paulo Ubiratã, já falecido.

A Cavalgada pelo segundo ano consecutivo sairá do Estádio do Café, com a concentração antes da partida no estacionamento em frente ao estádio, a partir das 7h. A saída está programada para as 9h e o trajeto deve ser percorrido em aproximadamente duas horas.

O roteiro das avenidas a ser percorrido inicia na Henrique Mansano, seguindo para a av. Winston Churchill, av. Rio Branco, av. Leste-Oeste, av. José de Alencar, depois av. Tiradentes, finalizando no Parque Ney Braga.

Duas mil pessoas estão sendo esperadas pelos organizadores. Este número de participantes tem sido atingido em anos anteriores. A Cavalgada reúne cavaleiros e amazonas de comitivas de toda a região e também de estados vizinhos.

Estão envolvidos no evento para garantir segurança, controle do trânsito e limpeza no percurso, com orientação a participantes, motoristas e pedestres a equipe da SRP, CMTU, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Policia Montada e ainda empresas contratadas pela SRP para auxiliar na segurança e providenciar a limpeza de todo o trajeto após a passagem da cavalgada.

“Este é um evento que reúne os apaixonados por cavalgadas em uma grande confraternização”, diz o diretor de atividades equestres da SRP, José Henrique Cavicchioli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.