Após a realização das convenções municipais do PSDB e do DEM na cidade de Cambé, ficou clara a divisão entre os partidos que detêm o poder executivo (PSDB) e legislativo (DEM). De comum entre eles, somente o detalhe de que ambos são presididos por mulheres. Pelo PSDB , Josiane Santos Brito foi eleita em chapa única assim como pelo DEM, a eleita foi Salete Camargo Castalte. O maior líder do DEM, o Chefe da Casa Civil Durval Amaral que não esteve na convenção do partido em Cambé devido sua agenda, em entrevista a TV Cambé disse que “ com toda certeza é fundamental que haja esta unidade entre os vários partidos que obviamente não estão frente a administração municipal. Democracia é isso; disputa, participação e evidentemente aqueles que tiverem as melhores condições de aglutinação, de somar o maior número de partidos, somar o maior número de lideranças automaticamente poderá conquistar a prefeitura de Cambé no próximo ano”. Ainda perguntado sobre a nota que saiu na última edição do Jornal de Cambé sobre a saída de um membro do PSDB e filiação no DEM para disputar o cargo de prefeito Amaral disse: “Nós estamos numa frente de oposição, e parece que não é a posição só do Democratas mas de vários outros partidos de cambe mas, vamos respeitar a decisão destes partidos todos e ao que tudo indica, muitos partidos estarão compondo uma frente e automaticamente aquele que tiver melhores condições, estará a frente da disputa”.
Já o líder do PSDB e Secretário de Fazenda Luiz Carlos Hauly que, prestigiou a convenção do DEM disse o seguinte: “Partido forte, país forte, o Democrata tem sido nosso parceiro nacional e no estado e aqui em Cambé tem ainda uma pequena diferença e torço para que de uma união e se não der, faz parte do jogo político mas, de qualquer maneira, meu compromisso é com João Pavinato que é do meu partido e tem meu apoio integral acreditando que se houver a coligação, ficarei muito feliz”.

Fonte: Jornal de Cambé

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

7 COMENTÁRIOS

  1. Alguns nobres vereadores de Cambé a cada dia mais envergonham os eleitores desta maravilhosa cidade. Impressionante o que fizeram desta vez. Vejam bem os senhores: Semana passada saiu uma matéria na Folha de Londrina sobre a instalação de algumas empresas na cidade e a geração de quase 2 mil empregos. Pois bem, até ai tudo certo. O problema é que, agora, alguns vereadores querem saber quais são as empresas, quantos empregos vão gerar na cidade e se ainda não se instalaram qual o motivo? Isso é uma vergonha meus caros leitores deste Portal. Esses “V. Exas”, é assim que se dirigem uns aos outros no legislativo cambeense, estão de brincadeira. Na matéria saiu que as empresas vão gerar cerca de 1,7 mil empregos, agora eles quererem saber qual o número exato que cada uma vai gerar é o cúmulo do absurdo. Eles deviam é estar felizes por essas empresas estarem procurando o Município para se instalarem. Eu como cidadão cambeense, estou sentindo vergonha alheia pelo que esses chamados “nobres vereadores” estão fazendo. Aliás, deixando de fazer. E não são todos que têm essa conduta desastrosa. Mas saibam, senhores, que a maioria não está preocupada com o povo de Cambé.

    • Nobre Indignado com o Legislativo, eu quero A PARTE. Como? Eu quero A PARTE. Quero A PARTE, Nobre Indignado com o Legislativo, para dizer (teclar) que não estou indignado. Estou sim estupefato com o que li neste folhetim de quatro páginas do legislativo cambeense a cerca da matéria transcrita na Folha de Londrina dias atrás. Quais são as empresas? Já estão em operação? Quantos empregos estão gerando? Estranhei os questionamentos e fui atras da notícia na Folha de Londrina. Ao ler a notícia, fiquei estupefato. Claramente a reportagem afirma que as empresas estão em fase de instalação e que vão gerar 1,7 mil empregos, o verbo está no tempo futuro, ou seja, está cristalino na reportagem que as empresas ainda não estão em operação e os empregos ainda não foram gerados. Então, para que lançar este questionamento, se em nenhum momento foi mencionado que as empresas já estão em operação? Somente para manipular a opinião pública e colocá-la contra o poder executivo? Deveriam, na realidade, usar esta energia para buscar mais empresas para se instalarem em nosso município. Obrigado pela parte Nobre Indignado com o Legislativo.

      • Olha Gente. Pelo que eu entendi. Quem está tentando manipular as informações é o pessoal da administração, junto com este tal de ” a parte” que também é ligadinho ao Joao Pavinato. Os nobres vereadores nao vão deixar que enganem o povo. O pessoal do Pavinato criticava o Adelino por inaugurar tapumes, agora inauguram a intenção de uma empresa vir para Cambé.kkkkk Que coisa feia. O prefeito tem que ter responsabilidade. Se falou que já tem 07 empresas para Cambé então diga quais são. Este tipo de artifício esta virando marca registrada na Administração Joao Pavinato.

    • Ai Ai Ai. Estou indignadinho com o legislativo. Ah ah AH. Você demonstra muito bem como funciona a manipulação feita pelo pessoal do Joao Pavinato. Só no seu comentário o senhor ” INDIGNADINHO” aumentou 300 empregos. kkkk. Começa falando em 2.000 depois trai seu próprio comentário dizendo que a matéria falava em 1.700. Mais um pouquinho e vai ter mais de 50.000 empregos. kkkk. Vcs nao enganam mais ninguem meu ” indignadinho”. A mascar caiu. kkkkk

      • Meu caro Cleverson dos Santos (creio que este nãos eja seu nome), veja bem, eu disse quase 2 mil…ou seja, um número aproximado. Agora se o senhor é mais um que não entende ou se faz de quase bobo o problema é seu. Que fique claro, eu disse quase bobo, ou seja o senhor está se aproximando de ser um bobo completo.

  2. sucessao municipal,

    nao resta dúvidas de que em 2012, tanto o Durval, como Hauly, caminharão juntos no processo eleitoral.
    Resta saber se o cotado será Joao Pavinato ou alguma novidade do meio politico cambeense.

    Abracos,

    JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.