Duas pessoas suspeitas de furto e receptação de equipamentos de informática foram detidas, nesta terça-feira (19/09) em Cambé.

A equipe ROTAM da Polícia Militar (PM) dos Soldados Mandelli e Moraes sob o comando do Cabo Orlans com apoio da equipe RPA dos Soldados Moreno e Everton, chegaram até os suspeitos após receber uma denúncia, onde o denunciante tinha conhecimento da autoria do crime, bem como a localização dos produtos do furto ocorrido na última sexta-feira (15/09), no Colégio Estadual Érico Veríssimo no Centro de Cambé.

O denunciante relatou onde dois irmãos moravam, e que os mesmos tinham conhecimento da situação. Ambos irmãos, informaram aos policiais saber do crime e indicaram a casa de WESLEI GUSTAVO VIEIRA de 19 anos, no Jardim Vitória, que acabou confessando a prática do ilícito, inclusive apresentando a roupa que utilizou na realização do furto, o qual consta na filmagem do local.

Vieira relatou aos policiais que praticou o furto na companhia de um outro elemento, vulgo “WILICATE”, morador da cidade de Rolândia. O suspeito informou que o CPU (computador) e o monitor estaria na casa de um primo.

A equipe deslocou até a residência de seu primo no Jardim Nova Cambé, e o mesmo relatou confirmando a versão do suposto autor, porém os objetos já não estavam mais na residência. De acordo com informações, os equipamentos haviam sido vendidos por Wesley e “Wilicate” à CELBER LOPES LOUBATO de 41 anos, em um mototáxi.

Novamente os policiais continuaram as diligências, dirigindo-se até o mototáxi, mas Loubato não estava no local. Posteriormente Cleber entregou espontaneamente o CPU e o monitor, na Sede da Polícia Militar de Cambé, que segundo ele, havia comprado por R$ 100,00.

Weslei, suspeito do furto e Cleber, suspeito de receptação, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos cabíveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.