Talento cambeense: Atleta de Cambé participará do Mundial de Kickboxing na Irlanda

0
Ana Clara Montini da Cunha (à direita) foi convocada para a seleção brasileira Sub-19
Ana Clara Montini da Cunha (à direita) foi convocada para a seleção brasileira Sub-19

A atleta cambeense de kickboxing Ana Clara Montini da Cunha foi convocada para a seleção brasileira Sub-19 para disputar o Mundial de Kickboxing na Irlanda, em Setembro. Ana Clara faz parte da equipe Alcateia Kickboxing e é a atual tricampeã paranaense, campeã da Copa do Brasil, vice-campeã brasileira e vice-campeã sul-americana.

O treinador da equipe Alcateia Kickboxing e pai da atleta, Beto Cunha, conta que Ana Clara é uma das principais lutadoras do país nas modalidades que ela disputa. Segundo Cunha, o nível do esporte no cenário nacional e na América Latina é muito alto e que nos últimos quatro anos a jovem vem conquistando títulos importantes nos principais campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Cunha também explica que Ana Clara é especialista em três modalidades da luta que são Kick Light, Low Kicks e K1 e que ela luta todas as sete modalidades da arte marcial: Point Fight, Light Contact, Kick Light, Low Kicks, K1, Full Contact e Musical Forms.

“A dedicação de Ana Clara está apresentando ótimos resultados e assim ela se tornou destaque para ser convocada para a seleção brasileira”, detalha. Cunha afirma que a convocação de Ana Clara é a realização de um trabalho. “A gente trabalha realmente buscando a excelência do atleta, então a palavra orgulho não alcança tudo que a gente sente, é orgulho, satisfação, realização, sem dúvida nenhuma”, reforça o treinador.

Ana Clara conta que é atleta há dez anos e que está muito feliz e surpresa com a convocação. “Eu não sabia que podia chegar tão longe assim. Eu treino todo dia para melhorar constantemente e a cada campeonato procuro evoluir. É uma coisa que eu sempre gostei, é muito difícil, mas é uma coisa que eu gosto. Eu não sabia da minha capacidade e estou bem feliz com a minha conquista, que é resultado do meu esforço, e com a conquista do meu pai, que é ele que me apoia sempre, a minha equipe e a minha família”.

Cunha aponta que pelo kickboxing se tratar de um esporte olímpico, Ana Clara faz parte do elenco que esta se preparando para os Jogos Olímpicos em seis anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.