A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Duzentos estudantes de vários cursos de graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) participam nesta quarta-feira (20), de treinamento com especialistas do Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Eles serão capacitados para mais uma etapa do Projeto do Trem Pé-Vermelho: a pesquisa de demanda prevista para os dias 22, 23, 24 e 26 deste mês.

A geógrafa e urbanista Yoshiya Nakagawara Ferreira, docente do Departamento de Geociências da UEL, é a coordenadora geral do Projeto do Trem Pé-Vermelho, da Região de Londrina. Ela explica que a pesquisa de campo será dirigida pela Universidade Federal de Santa Catarina. Envolverá 200 estudantes da UEL e 150 da Universidade Estadual de Maringá.

Para o desenvolvimento da atividade, os universitários farão a pesquisa dentro dos ônibus e nos postos da Polícia Rodoviária, para ouvir também usuários de veículos particulares. Eles precisarão avaliar a demanda potencial de usuários do Trem Pé-Vermelho, dados que darão subsídios para a implantação deste serviço de transporte. A meta é que o Trem percorra 152 quilômetros, ligando 13 municípios: Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina e Ibiporã – atendendo uma população de cerca de 2 milhões de habitantes.

O Trem Pé-Vermelho é um projeto do Ministério dos Transportes. Os estudos para sua implantação são realizados pelo Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (Labtrans). A articulação para a implantação do Trem Pé-Vermelho é feita, na região, pela Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.