O rompimento de três cabos de fibra óptica deixou fora do ar os serviços de telefonia celular e internet no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul por mais de quatro horas. O problema foi registrado durante a tarde desta quarta-feira (25). O reparo foi executado e os serviços foram reestabelecidos totalmente por volta das 17h.

A assessoria de imprensa da Sercomtel, confirmou que o rompimento de fibra óptica ocorreu, por volta das 13h, na cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação foi repassada por um fornecedor de backbone, que atende praticamente todas as operadoras na Região Sul do Brasil.

A telefonia fixa e móvel da Sercomtel não foram prejudicadas. A internet banda larga passou para uma rota alternativa, utilizada pela empresa londrinense durante emergências. O principal problema enfrentado pelos usuários da Sercomtel foi a dificuldade de entrar em contatos com clientes de outras operadoras.

A assessoria de imprensa da TIM confirmou que a operadora também foi atingida pela pane. Os fios de fibra óptica são compartilhados pelas empresas, por isso outras operadoras enfrentaram o mesmo problema.

No Paraná, foram registrados problemas também nos serviços da Vivo, Claro e GVT, além de provedores de internet. Em comunicado, a GVT também confirmou que os três estados do Sul estiveram com problemas para acessar a internet.

Com os serviços fora do ar, as agências bancárias também passaram por dificuldades no atendimento.

(Com informações do Portal Bonde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.